quarta-feira, 13 de março de 2013

Vereadores de Poá cobram melhorias no transporte


Vereadores de Poá cobram melhorias no transporte
Durante sessão ordinária realizada na noite de ontem (12 de março) na Câmara de Poá, vereadores criticaram a atuação da empresa Radial Transporte Coletivo sobre a má qualidade da prestação de serviços na cidade

A sessão ordinária realizada pela Câmara de Poá nesta semana foi marcada, entre outros assuntos, pela discussão sobre o serviço prestado pela empresa Radial Transporte Coletivo no município.
O assunto foi levantado pelo Presidente da Casa, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinho Indaiá, em sua fala, o parlamentar citou que tem recebido diversas reclamações sobre atrasos e mau atendimento. “Teremos que chamar o dono da Radial para ver se ele tem alguma atitude a se tomada, o tratamento dado à população deixa a desejar”. Neste sentido, o presidente citou ainda que vai protocolar um Projeto de Lei em busca de melhorias. “O preço da passagem em Poá é para carro de luxo. Se a Radial não melhorar, vamos fazer como a cidade de Suzano, as vans podem ser uma alternativa”, ponderou.
O primeiro secretário Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê acrescentou que a reclamação é constante. “Já citamos essa questão, como os moradores da Cidade Kemel vão chegar até o P.S (posto de saúde) da Nova Poá? Eles pagam duas passagens, é preciso rever esse aumento.
Para Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes, o valor cobrado está acima da média. “É muito cara a passagem, Poá tem apenas 17 km²”.
O vereador Lázaro Borges (PRB) ao criticar o mau tratamento por parte de alguns funcionários, contou que nesta semana um motorista foi ameaçado de agressão por não querer abrir a porta para um cadeirante.
Já a presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, questionou a Prefeitura sobre o cumprimento do contrato de prestação de serviços. “É incompreensível porquê o contrato da administração pública não tem o viés da cobrança das cláusulas contratuais? Se eles assinaram um contrato, é preciso exigir e se não cumprirem, se for o caso, rescindir o contrato. Vamos fazer com que a comissão vá até lá e verifique o que está ocorrendo”, indagou. A petebista não se mostrou favorável à possibilidade de transporte complementar. “Não temos que pensar em vans, temos que cobrar o prefeito”.
O segundo secretário da Câmara, vereador Antônio Nobre Ramos (PDT), o Marquinhos Mecânico mencionou a dificuldade dos moradores da Cidade Kemel quanto ao transporte. “Existe essa carência de locomoção aos moradores daquele bairro para chegarem ao centro da cidade, principalmente aos finais de semana. É preciso fiscalizar. A falta de concorrência resulta neste descaso. A Vila Varela não tem ônibus circulando, as informações que obtive é que seria por falta de demanda ao se tratar de um bairro isolado”.
“A Radial ganhou a concorrência para atender toda a cidade e não somente os locais que dão lucro”, enfatizou o vice-presidente da Casa de Leis, José Ricardo Massa (PP), o Ricardo Massa.
Para finalizar o debate, a vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, propôs que seja feito um convite ao secretário de transportes e mobilidade urbana para que utilize as linhas de ônibus com o objetivo de constatar as reclamações da população.
Homenagem
A jovem atleta poaense, Naomi Martinelli Hayakawa, Campeã Brasileira de Kendô Mirim, individual feminino, foi homenageada com Votos de Congratulações. Apenas aos 9 anos a garota já desbrava tal talento. O projeto é de autoria do vereador Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê e foi assinado por todos os parlamentares.
Presença
Nesta terça-feira, o secretário municipal de governo, Geraldo Oliveira, acompanhou os trabalhos legislativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário