Vereadores de Poá cobram melhorias no transporte
Durante sessão ordinária realizada na noite de ontem (12 de março) na Câmara de Poá, vereadores criticaram a atuação da empresa Radial Transporte Coletivo sobre a má qualidade da prestação de serviços na cidade
A sessão ordinária realizada pela Câmara de Poá nesta semana foi marcada, entre outros assuntos, pela discussão sobre o serviço prestado pela empresa Radial Transporte Coletivo no município.
O assunto foi levantado pelo Presidente da Casa, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinho Indaiá, em sua fala, o parlamentar citou que tem recebido diversas reclamações sobre atrasos e mau atendimento. “Teremos que chamar o dono da Radial para ver se ele tem alguma atitude a se tomada, o tratamento dado à população deixa a desejar”. Neste sentido, o presidente citou ainda que vai protocolar um Projeto de Lei em busca de melhorias. “O preço da passagem em Poá é para carro de luxo. Se a Radial não melhorar, vamos fazer como a cidade de Suzano, as vans podem ser uma alternativa”, ponderou.
O primeiro secretário Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê acrescentou que a reclamação é constante. “Já citamos essa questão, como os moradores da Cidade Kemel vão chegar até o P.S (posto de saúde) da Nova Poá? Eles pagam duas passagens, é preciso rever esse aumento.
Para Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes, o valor cobrado está acima da média. “É muito cara a passagem, Poá tem apenas 17 km²”.
O vereador Lázaro Borges (PRB) ao criticar o mau tratamento por parte de alguns funcionários, contou que nesta semana um motorista foi ameaçado de agressão por não querer abrir a porta para um cadeirante.
Já a presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, questionou a Prefeitura sobre o cumprimento do contrato de prestação de serviços. “É incompreensível porquê o contrato da administração pública não tem o viés da cobrança das cláusulas contratuais? Se eles assinaram um contrato, é preciso exigir e se não cumprirem, se for o caso, rescindir o contrato. Vamos fazer com que a comissão vá até lá e verifique o que está ocorrendo”, indagou. A petebista não se mostrou favorável à possibilidade de transporte complementar. “Não temos que pensar em vans, temos que cobrar o prefeito”.
O segundo secretário da Câmara, vereador Antônio Nobre Ramos (PDT), o Marquinhos Mecânico mencionou a dificuldade dos moradores da Cidade Kemel quanto ao transporte. “Existe essa carência de locomoção aos moradores daquele bairro para chegarem ao centro da cidade, principalmente aos finais de semana. É preciso fiscalizar. A falta de concorrência resulta neste descaso. A Vila Varela não tem ônibus circulando, as informações que obtive é que seria por falta de demanda ao se tratar de um bairro isolado”.
“A Radial ganhou a concorrência para atender toda a cidade e não somente os locais que dão lucro”, enfatizou o vice-presidente da Casa de Leis, José Ricardo Massa (PP), o Ricardo Massa.
Para finalizar o debate, a vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, propôs que seja feito um convite ao secretário de transportes e mobilidade urbana para que utilize as linhas de ônibus com o objetivo de constatar as reclamações da população.
Homenagem
A jovem atleta poaense, Naomi Martinelli Hayakawa, Campeã Brasileira de Kendô Mirim, individual feminino, foi homenageada com Votos de Congratulações. Apenas aos 9 anos a garota já desbrava tal talento. O projeto é de autoria do vereador Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê e foi assinado por todos os parlamentares.
Presença
Nesta terça-feira, o secretário municipal de governo, Geraldo Oliveira, acompanhou os trabalhos legislativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário