terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeitura de Suzano estuda integração dos setores de fiscalização

Prefeitura de Suzano estuda integração dos setores de fiscalização 
 A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Assuntos Urbanos, estuda a implantação da fiscalização integrada no município. A titular da pasta, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, se reuniu na tarde de hoje (12) com funcionários dos setores de fiscalização de obras e postura para discutir a questão e começar a traçar metas.
Durante o encontro, foram apresentadas propostas para formatação do projeto, que pretende unificar toda a fiscalização da cidade. Mesmo sem ter previsão de quando o novo programa será oficialmente lançado, Carminha adiantou que a pasta está focada na orientação dos munícipes e que o trabalho terá caráter educativo.

“O envolvimento da população é um ponto fundamental para que o trabalho da fiscalização seja cada vez mais efetivo. Por isso, nossa intenção é orientar a população quanto aos seus deveres (limpeza de terrenos e calçadas, por exemplo), ou seja, trabalhar com a prevenção”, resumiu a secretária. 

Campanhas
A Secretaria de Assuntos Urbanos também pretende realizar campanhas educativas, principalmente, nas escolas. De acordo com Carminha, o objetivo é alertar as crianças sobre a importância de preservar os espaços públicos.

“Queremos orientar os munícipes, começando pelas crianças, para que não joguem lixo em qualquer lugar e para que saibam que essas pequenas ações são essenciais na prevenção de inúmeros problemas”, concluiu.

Os funcionários sugeriram, além das campanhas, a realização de cursos de capacitação para fiscais. Segundo o responsável pelos setores de fiscalização da Prefeitura, o agente de postura Benedito de Paula Filho, disse que é preciso mudar o conceito que a população tem em relação ao setor.

“A intenção é tirar a imagem de que o fiscal só aparece para punir e esclarecer que também somos orientadores públicos”, explicou Paula Filho.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário