sexta-feira, 1 de março de 2013

Filló cobra rapidez em obra da CPTM durante reunião do Condemat


Filló cobra rapidez em obra da
CPTM durante reunião do Condemat

No encontro que teve na manhã de hoje (28 de fevereiro) com o secretário da Casa Civil do Governo Estadual, prefeito de Ferraz falou sobre os problemas enfrentados pela população por conta da morosidade com que as intervenções estão sendo feitas na cidade; autoridade garantiu que governador Geraldo Alckmin será atualizado quanto ao problema

       

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, cobrou do secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, mais rapidez nas obras de construção da estação central da cidade por parte da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O encontro entre os gestores ocorreu na manhã desta quinta-feira (28 de fevereiro), durante a reunião do Consórcio dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), realizada em Suzano.

Aparecido esteve na região hoje a convite do presidente do Condemat, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), e dos demais chefes dos Poderes Executivos do Alto Tietê para repassar a Agenda Metropolitana, anunciada em março do ano passado pelo Governo do Estado de São Paulo em Mogi das Cruzes. O objetivo foi rever alguns itens, atualizar o andamento de ações e estudar a possibilidade de acrescentar outros projetos ao documento.

O prefeito ferrazense aproveitou a oportunidade para cobrar de Aparecido maior celeridade nas obras de construção da nova estação Ferraz de Vasconcelos da CPTM, que, iniciada em 2009, por várias vezes foi interrompida. Um novo prazo foi dado na semana passada à municipalidade pela estatal. A expectativa é que as intervenções sejam concluídas em dezembro de 2014.

Segundo Filló adiantou ao chefe da Casa Civil, as paralisações e a morosidade prejudicam, sobremaneira, a cidade, principalmente quanto ao trânsito das imediações e o fluxo dos usuários do ponto de embarque e desembarque, ainda provisório:

“Vejo, diariamente, vários operários no local ‘tocando viola’. As obras têm de andar mais rápido, pois a população está sofrendo com a estação provisória, já que enfrenta muitos transtornos, todos os dias”, reivindicou.

De pronto, Aparecido afirmou ao prefeito de Ferraz que o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), será atualizado sobre o problema:

“Filló tem prestígio por parte do governador e, com certeza, ele (Alckmin) vai ‘puxar a orelha’ da construtora que ganhou a licitação e que é responsável pela obra, para que se agilize as intervenções e não haja mais paralisações”, adiantou a autoridade estadual.

Balanço

Durante a reunião do Condemat, Aparecido falou sobre os projetos que estão sendo empreendidos pelo Governo do Estado no Alto Tietê, destacando, inclusive, o Trecho Leste do Rodoanel “Mário Covas” (SP-21), que deve ser finalizado até abril de 2014, e as fases conclusivas da implosão das rochas que possibilitarão o término do túnel que vai ligar Ribeirão Pires, cidade do ABC Paulista, a Suzano:

O chefe da Casa Civil informou, ainda, que o projeto técnico da Perimetral Leste, que vai ligar Ferraz a Mogi, passando por Poá e Suzano, já está em fase final, e que, em breve, será aberto o processo licitatório da obra. Entretanto, Filló e o prefeito de Suzano, Paulo Fumio Tokuzumi (PSDB), reivindicaram a verificação do projeto antes de a concorrência ser aberta, visando adequações, caso seja necessário:

“O projeto foi elaborado antes de sermos eleitos. Assim, entendemos que é necessário tomarmos conhecimento real do que será feito em nossas cidades”, destacou o prefeito de Ferraz.

Além de Filló, de Almeida e de Tokuzumi, participaram do encontro nesta segunda-feira com Aparecido os prefeitos Márcio Alvino (PR), de Guararema, Carlos Alberto Taino Júnior (PSDB), o Inho, de Biritiba Mirim, Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), de Mogi das Cruzes, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, de Poá, Abel Larini (PR), de Arujá, Gabriel Gonzaga Bina (PV), de Santa Isabel, e Mamoru Nakashima (PTN), de Itaquaquecetuba.

O chefe do Poder Executivo de Salesópolis, Rafael Benedito da Silva (PR), foi representado, na ocasião, por seu vice, Vanderlon Oliveira Gomes (PTB). Os deputados estaduais Estevam Galvão de Oliveira (DEM), André do Prado (PR) e Alencar Santana (PT), além do vereador ferrazense Luiz Tenório (PR), também acompanharam os trabalhos do Condemat.

Secom/Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário