segunda-feira, 4 de março de 2013

Itaquaquecetuba: Comunidade se une em busca da revitalização do Parque Ecológico Municipal


Itaquaquecetuba: Comunidade se une em busca da revitalização do Parque Ecológico Municipal

Força tarefa pinta cerca do Parque Municipal


Domingo, dia 3 de março foi o Dia de Cuidar do Parque, uma iniciativa da secretaria de Meio Ambiente de Itaquaquecetuba que reuniu voluntários de várias partes de Itaquaquecetuba.
Funcionários da prefeitura, entidades como a “Desbravadores”, a “Mãos Unidas” e a “Unidos da Fiel”, além de vereadores, secretários de outras pastas e visitantes habituais do Parque Ecológico Municipal se uniram ao prefeito Mamoru Nakashima para pintar a cerca do entorno do lago.
Durante o evento, que teve cerimonial providenciado pela secretaria de Cultura e Turismo, contou com a animação musical da banda de jazz e samba Art Groove, além da oficina de Clown, que divertiu os voluntários adultos e crianças com improvisações e brincadeiras enquanto trabalhavam na cerca.
Também a secretaria de Esportes e Lazer marcou presença, chamando os voluntários a fazer exercícios de alongamento antes dos trabalhos.
A iniciativa quer envolver a população nos cuidados com o parque, assim como nos cuidados com o município. “As pessoas têm de aprender que devemos cuidar das coisas juntos. Elas têm de entender que a cidade é delas também, que um equipamento danificado é dinheiro público jogado fora e que poderia ser utilizado em outro tipo de manutenção, ou na construção de novos equipamentos”, diz o prefeito Mamoru Nakashima.
O secretário de Meio Ambiente, Julio Gurgel, chamou a atenção para a iniciativa, afirmando que: “A iniciativa de cada pessoa, somada à iniciativa dos outros acaba fazendo a diferença. Agora pintamos a cerca, mas vamos fazer obras e reparos em vários equipamentos do parque, para que a população de Itaquaquecetuba possa ter uma boa área de lazer”.
Após o evento, os voluntários receberam pequenos pacotes com sementes de coentro, cebolinha, salsinha e rúcula, que o secretário Julio Gurgel distribuiu.

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário