segunda-feira, 11 de março de 2013

Procon inicia “Semana do Consumidor” orientando lojistas


Procon inicia “Semana do Consumidor” orientando lojistas
                                                                                Julien Pereira
          

Teve início na manhã desta segunda-feira, dia 11, a “Semana do Consumidor”, realizada pela unidade poaense do Procon que visa percorrer os comércios do município com o objetivo de orientar os comerciantes sobre a importância da fixação dos preços nas mercadorias.

De acordo com Vera Lúcia Rodrigues de Souza, coordenadora órgão em Poá, a ação foi motivada pelo Dia do Consumidor, que será celebrado na próxima sexta-feira, dia 15. “Vamos orientar os comerciantes e entregar folders objetivando um melhor atendimento ao consumidor”, enfatizou.

Além da visita aos comércios que será feita até a quarta-feira (13), haverá também uma frente de trabalho para realizar orientações aos consumidores na quinta e sexta-feira. “Para os consumidores, iremos falar sobre tudo que eles tiverem dúvida e, também para dar dicas sobre como evitar endividamentos, compras desnecessárias e contratação de serviços que se tornam verdadeiras armadilhas”, salientou Vera, completando que na quinta-feira, estará com um estande de orientações na feira livre da Rua Herculano Duarte Ribas, Centro, e no dia seguinte, em frente à Escola Técnica (Etec), na Avenida Vital Brasil, na Vila Monteiro.

Uma comissão formada pela coordenadora do Procon, representantes do órgão, além da Coordenadora do NAP (Núcleo de Atendimento à População) e da Secretária de Indústria e Comércio, Adriana Borges, percorreu os comércios visando a preservação dos direitos do consumidor. “Queremos garantir os direitos do cidadão como consumidor e para uma harmoniosa relação empresa e cliente e, para isso, o órgão também trabalha com campanhas educativas, prestando esclarecimentos e difundindo informação clara sobre produtos e serviços, proteção contra propaganda enganosa e a efetiva prevenção”, disse a secretária.


Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário