sexta-feira, 1 de março de 2013

Jardim Yone vai ganhar UBS


Jardim Yone vai ganhar UBS

Durante audiência pública realizada na tarde de ontem (28 de fevereiro), na Câmara de Ferraz de Vasconcelos, secretário municipal de Saúde também falou sobre a reforma que está sendo empreendida em outros nove postos de Saúde da cidade



A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos está investindo na reforma de nove Unidades Básicas de Saúde (UBS)s e na construção de um novo posto no Jardim Yone. A informação foi passada no fim da tarde de ontem (28 de fevereiro) pelo secretário municipal de Saúde, o vereador licenciado Juracy Ferreira da Silva (PMDB), durante audiência pública realizada na Câmara ferrazense para a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2012. No decorrer dos trabalhos, Silva também falou sobre os problemas que existem em sua pasta e que estão sendo solucionados gradativamente.

Prevista na Lei Complementar 141, de 13 de janeiro de 2012, a audiência foi comandada pelo presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) do Poder Legislativo de Ferraz, vereador Antônio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho. Os trabalhos foram abertos por volta das 14 horas e só chegaram ao fim perto das 18 horas. Com o plenário “Prefeito Helmuth Hans Louis Baxmann” lotado, Silva prestou contas sobre as operações realizadas pela pasta entre os meses de setembro e dezembro do ano passado. No período, a cidade ainda estava sob o comando da gestão anterior.

Acompanhado de sua equipe técnica, o secretário do governo de Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, aproveitou a oportunidade para falar sobre os avanços que teve na rede municipal de Saúde desde que assumiu a pasta oficialmente em 2 de janeiro de 2013.

A reforma e a manutenção de cinco postos de atendimento direto à população, localizados nos bairros Jardim Rosana, Jardim Castelo, Vila São Paulo, Vila Santo Antônio e centro – Centro de Saúde II (CS-II), estão entre as conquistas, bem como a ampliação das UBSs do Jardim Luiz Mauro, Vila Santa Margarida, Vila Nações, CDHU e Parque São Francisco, e a construção de uma UBS no Jardim Yone. Os serviços devem ser concluídos ainda neste primeiro semestre.

“Retomamos o contrato com a construtora que venceu a licitação para a reforma de nove UBSs e para a construção de um posto novo no Jardim Yone. É importante frisar, ainda, que estamos implantando três equipes do Programa Saúde da Família (PSF), num primeiro momento para Cidade Kemel, Vila Jamil e Jardim Rosana. Em breve, ele estará em total operação. Como trata-se de um projeto que possibilita a visita do médico na casa do ferrazense, acreditamos que muitos problemas poderão ser solucionados sem que o cidadão tenha que se deslocar até a Unidade Básica de Saúde. É uma forma de otimizar o atendimento na cidade”, observou o gestor.

Silva ainda valorizou o trabalho de reestruturação física e administrativa que está empreendendo em sua pasta, principalmente quanto ao incentivo aos funcionários da municipalidade:

“Estamos realizando uma grande revolução na parte física da Secretaria de Saúde, mas, também, na área de Recursos Humanos. É preciso, afinal, respeitar o servidor, reconhecer seu valor. Proporcionamos, inclusive, cursos de capacitação, para que o colaborador aprimore seus conhecimentos em sua função. Todas as nossas decisões, inclusive as emergenciais, foram tomadas para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Uma outra meta é informatizar a rede municipal de Saúde”.

Antes de encerrar a audiência, o presidente da CPSECLT, vereador Tonho, abriu a sessão para que os demais parlamentares presentes e a população fizessem perguntas a Silva, que, além de ter respondido todos os questionamentos, solicitou a sua equipe que avalie todas as reclamações e sugestões apresentadas na ocasião:

“Estou aqui para falar a verdade. Sei que muita coisa ainda tem de ser feita para melhorar a Saúde em Ferraz. Tenho consciência que serei o secretário que receberá mais críticas neste governo, por conta da complexidade de minha pasta. Mas, tenho certeza também que a população vai reconhecer nossos esforços”, finalizou Silva.

Secom/Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário