quarta-feira, 13 de março de 2013

Assistência Social em parceria com Senai oferece dez cursos gratuitos


Assistência Social em parceria com Senai oferece dez cursos gratuitos 
                                                                            Fernando Araújo

A Prefeitura de Suzano, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está com inscrições abertas para dez cursos, destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social.  O projeto é desenvolvido em parceira com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Suzano.

De acordo com a chefe da pasta, Leonice Ramos Ferreira, os cursos do Pronatec, que atende prioritariamente os beneficiários de programas federais de transferência de renda, são totalmente gratuitos. “A alimentação e transporte também são custeadas pelo projeto. Até o momento, foram inscritos 324 alunos”, informou.

Os cursos ofertados pelo programa são: auxiliar de padaria e confeitaria; mecânico de motores; auxiliar de contabilidade; soldador no processo eletrodo revestido, aço carbono e aço baixa liga; montador e reparador de computadores; eletricista de automóveis; assistente de planejamento e controle de produção; operador de computador; soldador oxiacetilênico e serralheiro de materiais ferrosos.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (rua Baruel, 430, Centro) ou os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

Quem pode participar?
Para participar do projeto é preciso ter, no mínimo, 16 anos e estar cadastrado (ou em processo de cadastramento) no Cadastro Único.

Pronatec
O Pronatec é uma iniciativa do Ministério da Educação que visa oferecer cursos de qualificação profissional para os beneficiários de programas como o Programa Bolsa Família e o Benefício de Proteção Continuada (BPC), ampliando suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Inscrições
CREAS
Rua Barão do Rio Branco Nº 249 – Vila Costa - Suzano

CRAS Centro
Rua Portugal Freixo Nº 280- Suzano 

CRAS Boa Vista
Rua Katsutoshi Nº 955 – Sesc – Suzano 

CRAS Palmeiras
Rua Reno Cardoso Nº171 – Vila Rica – Suzano 

CRAS Casa Branca
Rua Getúlio Moreira de Souza Nº 30 – Casa Branca - Suzano 

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário