domingo, 10 de março de 2013

População de Ferraz prestigia “Cultura em Ação”


População de Ferraz prestigia
 “Cultura em Ação”

Em referência ao Dia Internacional da Mulher, evento está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e pelo Fundo Social de Solidariedade desde às 10 horas; população tem à disposição diversos serviços gratuitos



O bom tempo que fez neste sábado (9 de março) motivou milhares de pessoas a prestigiarem o "Cultura em Ação", realizado em Ferraz de Vasconcelos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio do Fundo Social de Solidariedade da cidade. O encontro teve início às 10 horas e está previsto para chegar ao fim às 17 horas. Abrigado na área externa do Centro Cultural (praça dos Trabalhadores, s/nº), o evento está sendo realizado em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente ontem (8 de março). A entrada é franca. 

Com uma ampla variedade de atividades culturais, comunitárias e ligadas ao bem-estar, o "Cultura em Ação" tem como objetivo oferecer entretenimento e informação ao ar livre e sem ônus para a população ferrazense, sobretudo ao público feminino. Apresentações de grupos de dança do município, aulas de ginástica aeróbica e localizada e aulas de alongamento são destaque durante a jornada.

Entre os serviços sociais, há à disposição da população ferrazense corte de cabelo, manicure, estética, exames de vista, maquiagem e massagem relaxante. Brindes doados pelo comércio local também estão sendo sorteados entre os participantes das atividades. Ainda na Praça dos Trabalhadores, profissionais vinculados à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tiram dúvidas dos cidadãos sobre assuntos jurídicos. Dezenas de atendimentos já foram realizados até o momento.

O secretário de Cultura de Ferraz, o administrador Edson Pascotto Brito, um dos organizadores da iniciativa, faz um balanço positivo quanto à promoção do evento:

“É uma ação especial. Estou muito contente em ver a população dançando, participando das atividades e, principalmente, aproveitando os serviços oferecidos gratuitamente. Pretendemos fazer muitos outros encontros desta natureza em nosso município. Ouvi muita gente dizer que atividades como esta precisam ocorrer na cidade constantemente. O saldo é extremamente positivo, superou nossas expectativas iniciais”, observa Pascotto.

Social

No "Cultura em Ação" também não faltam barracas de produtos alimentícios e de artesanato. Das mercadorias comercializadas, 10% será destinado ao Fundo Social, coautor do projeto. A renda será utilizada para a compra de fraldas, de mantimentos e de cobertores, que serão destinados aos menos favorecidos, posteriormente. 

Presidente do órgão, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, que fez questão de participar do evento no início da tarde deste sábado, destaca a importância de se comemorar em Ferraz o Dia Internacional da Mulher aliando à lembrança da data mundial o sentimento benemérito: 

“Todo o dia é dia de valorizar o quanto as mulheres são especiais e o quanto representam em nossa sociedade. Hoje, elas não são apenas esteios da família, as que cuidam do marido, dos filhos, do orçamento doméstico. De maneira brilhante, conciliam a vida pessoal com a profissional, não deixando, inclusive, a vaidade de lado. Aproveitamos o ‘Cultura em Ação’ para também fazermos o bem. Então, os ferrazenses que prestigiarem o encontro e adquirirem itens estarão ajudando quem mais precisa”. 

Além da primeira-dama e de Pascotto, estiverem presentes no "Cultura em Ação" o prefeito de Ferraz, Acir Filló (PSDB), os secretários Clóvis Caetano (Meio Ambiente), Élio Andrade Filho (Indústria e Comércio), Denise de Oliveira Andrade (Promoção e Assistência Social), Shirley Roberta de Oliveira Mariano (Assuntos Jurídicos) e José Araújo Costa (Fazenda), bem como vereadores da cidade. 

Assim como a OAB, colaboram com a Prefeitura de Ferraz na realização do “Cultura em Ação” diversos profissionais liberais, bem como empresas privadas, como Embelleze, Romat, Avon, Luvidart, Emagrecentro, Alegrete e Vult – Cosmética. 

Secom Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário