segunda-feira, 4 de março de 2013

Prefeitura de Itaquaquecetuba realiza operação tapa-buracos


Prefeitura de Itaquaquecetuba realiza operação tapa-buracos

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Itaquaquecetuba está realizando a operação “Tapa-buracos” em vários pontos da cidade.
A primeira etapa dos trabalhos de tapa-buraco iniciou no sábado (dia 2) e continuam sendo realizados durante a semana em toda a extensão da Avenida Emancipação (Praça Central), Avenida Ítalo Adami com a Estrada Henrique Eroles (SP-66) e Estrada Mário Covas (próximo à rotatória). Essas vias têm um grande fluxo de veículos e fazem parte do trajeto de linhas de ônibus. Segundo o novo secretário de Serviços Urbanos Laerte Vanderley Cornélio, a segunda etapa da operação tapa-buracos será estendida aos bairros, em vias de grande movimento de carros e nos trajeto de ônibus.
As equipes de Serviços Urbanos continuam percorrendo vias que são consideradas pontos críticos para execução dos serviços. De acordo com o prefeito de Itaquaquecetuba Mamoru Nakashima devido às fortes chuvas dos últimos meses o número de buracos aumentou em toda cidade e com isso, as reclamações por parte do público também cresceram. Isso levou o prefeito a buscar a colaboração de empresas como a “Ecopistas”, que administra o tráfego na rodovia Ayrton Senna e que doou 500 quilos de raspas de asfalto para a prefeitura de Itaquaquecetuba para realizar a recuperação das vias.
“Graças a essa parceria (Prefeitura e Ecopistas) e também dos funcionários de Serviços Urbanos que não mediram esforços ao realizarem uma força-tarefa inclusive nos fins de semana é possível realizar a operação tapa-buraco em todos os bairros de Itaquaquecetuba, melhorando a condição de tráfego para veículos, oferecendo segurança para a população”


Assume novo secretário
Na segunda-feira (dia 5) o prefeito de Itaquaquecetuba Mamoru Nakashima nomeou Laerte Vanderley Cornélio como novo secretário de Serviços Urbanos, secretaria que era administrada pelo engenheiro Amilton Pegoraro, também secretário de Obras. “Precisei nomear um secretário para Serviços Urbanos porque há uma demanda grande no município de obras e de serviços urbanos e um secretário só não daria conta” acrescentou o prefeito Mamoru.

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário