quinta-feira, 7 de março de 2013

DER confirma licitação para obras da Marginal do Una


DER confirma licitação para obras da Marginal do Una



O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni, confirmou em audiência realizada com o deputado Estevam Galvão que o Estado publicará edital de licitação para a realização das obras da Marginal do Rio Una. O projeto está orçado em aproximadamente R$ 70 milhões e inclui a reconstrução total das duas pistas laterais e canalização de toda a extensão do rio.
Participaram da audiência o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi e o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Oswaldo Aihara, além de representantes da CPTM e do DAEE, já que os órgãos terão participação no projeto de canalização e ampliação da galera do rio.
“Já está pronto o projeto executivo para as obras de reconstrução e canalização do rio. Vamos fazer já a licitação para esta obra e paralelo a este processo, vamos contratar rapidamente o projeto executivo para as obras de galerias sob a SP-66, para aumentar a vazão do rio. Já existe o autorizo do governador para a obra, orçada em aproximadamente R$ 70 milhões (valores atualizados). Vamos solicitar o recurso e dar seqüência ao projeto”, confirmou o superintendente do DER.
A obra é uma reivindicação antiga do deputado e contribuirá muito para desafogar o trânsito na malha central da cidade, além de oferecer acesso direto ao ABC e litoral pela Rodovia Índio Tibiriçá e São Paulo pela Rodovia Ayrton Senna. “Há alguns dias realizei audiência com o governador Geraldo Alckmin, que autorizou a realização desta obras e a liberação de recursos através do Estado. O processo já teve andamento desde então e a licitação será publicada pelo DER”, citou o líder do Democratas.

INVESTIMENTOS  O deputado aproveitou a oportunidade para solicitar informações sobre outras obras reivindicadas por ele para Suzano, a exemplo da elevação da pista na Vila Ipelândia, que está em fase final de construção. “Esta obra deverá ser inaugurada até abril. Ainda neste mês faremos uma vistoria no local”, confirmou o superintendente do DER.
Para o deputado, há outras obras importantes no município, já solicitadas por ele. “Precisamos acelerar as obras de pavimentação da Estrada SP-43, mais conhecida como Estrada da Quinta Divisão, e a Estrada do Samuel. Já realizei vistoria nos locais com o engenheiro Rodrigo Mathias, do DER-10, para que fosse contratado projeto executivo e as obras realizadas”, apontou. O superintendente se comprometeu a verificar os casos pontuais e agilizar os serviços solicitados.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Estevam Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário