sexta-feira, 1 de março de 2013

Formatura do curso básico de informática será em agosto


Formatura do curso básico de informática será em agosto
 

A formatura do primeiro curso básico de informática oferecido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano será realizada em agosto. Essa informação foi divulgada hoje (1) durante a aula inaugural pela responsável pelo Saspe, a vice-prefeita, Viviane Galvão. Prestigiaram a solenidade: o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi, a primeira-dama, Nilce Ramos Tokuzumi, o presidente da Câmara de Suzano, Said Raful, e vários secretários municipais.
 
Viviane explicou que os 96 alunos matriculados serão divididos em oito turmas, em dois dias da semana (período manhã e tarde). Os estudantes receberão apostilas gratuitas com todo o conteúdo para os quatro meses de aula (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet). Além disso, a Secretaria Municipal de Educação fornecerá merenda para os jovens e adultos.
 
Várias escolas de Suzano serão representadas nessas turmas. Alunos do Raul Brasil, Luiz Bianconi, Waldemar Galo, Batista Renzi, Etec, e outras unidades de ensino, até mesmo de universidades, como por exemplo, Anhembi Morumbi e a Unisuz efetivaram matrícula.
 
A secretária de Educação, Maria da Penha Gelk, revelou durante seu discurso que a pasta oferecerá merenda aos alunos durante o período de aula. Além disso, ela argumentou que o curso de informática é o “primeiro curso integrado de Suzano”. “É uma sementinha para o ensino em período integral na cidade”, opinou.
 
Já Tokuzumi, falou sobre a importância da qualificação profissional para os jovens suzanenses. “Suzano vai viver um crescimento muito intenso. Com a vinda do Rodoanel, muitas empresas vão querer se instalar aqui. E essas vagas precisão ser preenchidas pela nossa população”, comentou.
 

Programação

O Saspe oferecerá nesse mês o curso gratuito: Fábrica de Chocolate – Magia da Páscoa. As inscrições serão a partir do dia 11 e terminarão no dia 15. Haverá 50 vagas disponíveis. As aulas serão ministradas em duas turmas: dias 18 e 19 (primeira turma) e 20 e 21 (segunda turma). Sempre das 14 às 16 horas. Os alunos receberão apostila e no dia 22 será realizada a entrega dos certificados e a exposição dos ovos de páscoa. O curso abordará desde o derretimento do chocolate até a embalagem. Outras informações pelo telefone: 4743-1600 ou comparecer no número 1334 da rua General Francisco Glicério (ao lado do Teatro  Dr. Armando de Ré). 


Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário