segunda-feira, 11 de março de 2013

Debate evidencia atuação das mulheres na sociedade


Debate evidencia atuação das mulheres na sociedade
 
O Debate Cultural em Homenagem ao Dia da Mulher realizado na tarde de hoje (11) e intitulado como “Protagonismo Feminino: O Feminismo em Pauta” foi responsável por evidenciar a atuação da mulher na sociedade suzanense. O evento foi apreciado por diversas pessoas e teve como auge das discussões a busca da figura feminina em obter reconhecimento profissional perante uma sociedade composta, em sua maioria, por homens.

O início do debate foi dado pelo secretário de Cultura, Suami Paula de Azevedo. Segundo ele, a intenção do evento foi sustentar alguns pontos de vista femininos que devem ser enaltecidos. “É sempre uma satisfação tornar público esse tipo de debate, ainda mais sobre temas ricos em conteúdo e que devem ter muito respeito”, diz.

A ação coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade contou com os comentários de representantes de vários setores e entidades da cidade. Para a advogada e presidente da Comissão da Mulher na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dra. Maria Margarida Mesquita, mais encontros como este devem ser articulados pela Prefeitura. “Foi bastante produtivo colocar em discussão questões sociais, financeiras e emocionais da mulher. Espero que possamos, na medida do possível, colocar em prática em nossas profissões o que aprendemos aqui”, afirma.

O mediador do debate, Pedro Gomes, também teve papel fundamental no evento. Ele foi responsável por “provocar” as discussões no sentido em que as mesmas dividissem opiniões dentre as convidadas.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário