sexta-feira, 1 de março de 2013

Tiro de Guerra: prefeito vê serviço militar como referência à conduta dos jovens


Tiro de Guerra: prefeito vê serviço militar como referência à conduta dos jovens



“Quando a Pátria precisar, todos vocês vão estar preparados para servi-la e protegê-la”. Palavras do prefeito Paulo Tokuzumi em seu discurso na manhã de sexta-feira (1), na aula inaugural da nova turma do Tiro de Guerra de Suzano, formada por 100 atiradores, que no período de um ano vão ter noções de civilidade e sobre como defender o território brasileiro de todo e qualquer tipo de agressão exterior e aos interesses do Brasil.

O prefeito recordou do seu tempo de atirador, e disse que também prestou serviço militar no Tiro de Guerra de Suzano, na primeira turma de 1975. “Fui cabo entre os atiradores da minha turma e foi um tempo de aprendizado sobre a importância do amor e de sentimento patriótico que todos têm de ter por sua cidade e país”, disse o prefeito em tom de exclamação, deixando transparecer seu orgulho pela passagem pelo tiro de Guerra de Suzano.

Observado de perto pelo subtenente José Ricardo Thompson Bernardo e pelo 1º sargento Marcos Vinícius Dilélio, o prefeito Paulo Tokuzumi falou sobre as amizades, da convivência, das regras e de todo o aprendizado e, principalmente, da nova visão de vida que todos passam a ter. 

Depois de um ano servindo a Pátria, segundo a experiência vivida pelo prefeito, “adquire-se mais responsabilidade, mais respeitos às pessoas, principalmente no tocante a hierarquia”. E, ensinou o prefeito encerrando seu discurso aos 100 atiradores, “o que não se pode esquecer é que esse aprendizado no serviço militar deve servir de referência à nossa conduta, para a vida toda, e vocês, agora, devem orgulhar-se do fato de poder servir à sua cidade e ao seu País”.


Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário