terça-feira, 12 de março de 2013

Departamento de zoonoses prepara a 1ª “Cãominhada” de Poá



Departamento de zoonoses prepara a 1ª “Cãominhada” de Poá
                                                                   Eduardo Guimarães


O Departamento de Zoonoses da Prefeitura de Poá realiza no próximo dia 23, a 1ª “Cãominhada” que visa chamar a atenção da população sobre a questão dos maus tratos aos animais e sobre a posse irresponsável.

De acordo com a coordenadora do departamento, Alessandra Digenova Pereira Ramos, é uma novidade que tem como objetivo coibir essas ações. “Tem muitas pessoas que adotam animais e não cuidam, acabam os abandonando, além disso, as pessoas precisam saber que não é só ter o animal em casa, tem que cuidar e se preocupar com saúde, comida, bem-estar, entre outras coisas”, disse.

A Cãominhada terá início às 09 horas, em frente à Praça da Bíblia, próximo a Rua Deputado Castro de Carvalho, e seguirá pela Avenida Nove de Julho, Rua Hermógenes La Regina e Avenida Antônio Massa, até chegar à praça de a Praça de Eventos, onde haverá um estande montado para vacinar os animais que ainda não foram imunizados contra a Raiva. “É bom frisar que, quem quiser levar o seu cão deve lembrar de colocar nele guia e focinheira para não haver problemas”, lembrou a coordenadora.

Para participar do evento, é necessário que os interessados compareçam ao Departamento de Zoonoses, situado na Rua Padre Eustáquio, nº 314, Centro, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas, para retirar um convite gratuito que dará direito a um kit no dia da Cãominhada, composto por um boné, camisa e apito. “Também realizaremos a distribuição de panfletos informativos sobre o tema”, destacou Alessandra. Para os interessados em obter mais informações, basta ligar para o telefone 4638-1330.

Nenhum comentário:

Postar um comentário