sábado, 9 de março de 2013

Campanha Antirrábica imuniza 8,3 mil animais e supera expectativas


Campanha Antirrábica imuniza 8,3 mil animais e supera expectativas 

Em apenas 5 dias de ação, a Campanha Antirrábica, realizada pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Saúde, já imunizou 8.353 animais, sendo 1.553 gatos e 6.800 cães. De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Carlos Ferreira de Aguiar, a campanha está sendo um grande sucesso, pois tem alcançado a média de 1.670 animais por dia. “Neste ritmo vamos ultrapassar facilmente a expectativa de animais vacinados que é de 30 mil”.

Além disso, Aguiar destaca que até o momento não houve nenhuma ocorrência de problemas ou reação dos animais com a vacina, o que pode deixa a população tranquila. O diretor lembra que neste ano é uma questão prioritária, já que a cidade ficou dois anos sem a imunização. “É importante a população ficar atenta nas datas em que os postos volantes estarão nos locais próximos a sua residência”, avisa.

Exatamente por isso, os profissionais envolvidos fazem uma ação forte e efetiva para visar a prevenção da doença e da proteção da população animal. “Pedimos que os donos de cães e gatos levem seus animais de estimação para tomarem a vacina, para que não tenhamos caso de doenças nem por pare dos animais e nem mesmo por parte da população suzanense”, acrescentou. Informações podem ser obtidas no telefone 4741-8705. 

Secoi Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário