segunda-feira, 11 de março de 2013

Vagas de Oficina de Chocolate são preenchidas em apenas uma hora

Vagas de Oficina de Chocolate são preenchidas em apenas uma hora


As 50 vagas abertas pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano para a Oficina de Chocolate “Magia da Páscoa” foram preenchidas, hoje (11), em apenas uma hora. Para esse curso, há ainda uma lista de espera que já conta com mais de 40 pessoas (quantidade até às 15 horas).

Por volta das 7 horas, já havia pessoas esperando a abertura do Saspe. Apenas uma hora após o início do prazo para a realização das inscrições, todas as 50 vagas disponíveis já estavam preenchidas. A dirigente do Saspe, que também é a vice-prefeita de Suzano, Viviane Galvão, analisou a alta procura pelo curso como reflexo da falta de oportunidades gratuitas para a população. 

“A procura foi além da nossa expectativa. Foi um fenômeno. Acredito que isso seja reflexo da carência da nossa população em relação a cursos gratuitos”, comentou. Na semana passada, o Saspe recebeu diversas ligações de moradores de outras cidades da região. No entanto, a prioridade para a inscrição é para suzanenses.

As aulas serão ministradas em duas turmas: dias 18 e 19 (primeira turma) e 20 e 21 (segunda turma). Sempre das 14 às 16 horas. Os alunos receberão apostila e no dia 22 será realizada a entrega dos certificados e a exposição dos ovos de páscoa. O curso abordará desde o derretimento do chocolate até a embalagem.

Novo curso 
O Saspe já está formatando um novo curso. A Oficina de Chocolate “Mamãe Doçura” será realizada para o Dia das Mães. As inscrições serão iniciadas no dia 22. As aulas serão realizadas entre os dias 26 de abril e 3 de maio. Também serão abertas 50 vagas. A idade mínima é de 14 anos. “Essa oficina também será apostila e entregaremos certificados para todos os alunos”, adiantou Viviane. No último dia do curso, o Saspe organizará uma exposição com os produtos confeccionados durante as aulas. 

Os interessados no curso devem comparecer ao Saspe (Rua General Francisco Glicério, 1334 – ao lado do Teatro Dr. Armando de Ré) com os seguintes documentos, até o dia 24 de abril: RG (cópia) e comprovante de endereço (cópia). Outras informações pelo telefone: 4743-1600.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário