segunda-feira, 4 de março de 2013

Suzano terá eventos para comemorar Dia da Mulher


Suzano terá eventos para comemorar 
Dia da Mulher


O Fundo Social de Solidariedade de Suzano apresentou hoje (04) a programação especial de eventos que serão realizados de 8 a 30 de março em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8. 

As atividades iniciam nesta sexta–feira (8), às 9 horas, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré com o lançamento da Campanha da Saúde da Mulher Suzanense “Mulher você precisa se tocar” e a palestra de Tânia Regina Cupaiolo Silva, mastologista e obstetra, que falará sobre prevenção, sintomas e tratamento do câncer. 

Já no sábado (9) acontece das 8h às 16 horas, no Ambulatório de Especialidades Joracy Cruz, na rua Kazuo Kajiwara, 33 o Mutirão de USG e Mamografia para atualizar exames de pacientes que já entregaram suas guias na Central de Vagas da Prefeitura , que hoje apresenta uma demanda reprimida de aproximadamente 400 mulheres. 

No mesmo dia também serão feitos o Mutirão de Raio-X, das 8h às 18 horas na Unidade Básica de Saúde no bairro Boa Vista, para tentar diminuir a fila de até três mil pacientes que aguardam pelo procedimento e o Mutirão para Prevenção e Gengivite Gravídica, das 9h às 16 horas, em cinco locais espalhados pela cidade. 

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nilce Ramos Tokuzumi, os mutirões de prevenção ao Câncer de Mama serão estendidos durante todo o ano. “Nós queremos mudar a cara da saúde de Suzano. Essa é a intenção do prefeito Paulo Tokuzumi, e por isso estamos iniciando esse trabalho de prevenção e atendimento para ser estendido ao longo dessa administração. Queremos acabar com essa demanda reprimida, e nós vamos conseguir”.

O Fundo Social também se preocupou em preparar algumas atividades culturais, esportivas e várias palestras educativas voltadas para as mulheres suzanenses, segundo a presidente do Fundo. 

Entre as ações estão a Hidroginástica “Esporte e Saúde da Mulher, às 10h30, no 
Complexo Poli-esportivo Paulo Portela e a Macroginástica “Qualidade de Vida da Mulher”, às 14h30, no Parque Max Feffer. Ambos as atividades serão realizadas no dia 28 de março.

Toda programação foi organizada por meio de entidades parceiras da Prefeitura e demais Secretarias: “A campanha está envolvendo todas as secretarias do atual governo, o Conselho Municipal do Direito da Mulher, as entidades parceiras do Fundo Social e patrocinadores que estão nos apoiando nessa iniciativa”. 

Mais informações sobre a programação da Campanha da Saúde da Mulher Suzanense podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade: 4745-2187.

Secoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário