segunda-feira, 11 de março de 2013

Prefeitura recupera estradas e realiza manutenção na região de Palmeiras


Prefeitura recupera estradas e realiza manutenção na região de Palmeiras


A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Serviços e Manutenção, realiza de forma intensa a recuperação de estradas e a manutenção de várias ruas na região de Palmeiras. Na programação, são nove estradas que já começaram a receber os trabalhos de limpeza, cascalhamento, nivelamento e compactação com rolo compreensor, de um total de 68 que abrangem todo o município.

O secretário da pasta, Clóvis Paoletti, disse que os trabalhos começaram nas maiores e mais problemáticas estradas que, com os problemas, impossibilitavam o acesso para escolas e postos de saúde. São elas: Estrada do Muzukami; das Lavras; do Morro Grande; do Odilo Cardoso; dos Moraes; do Oura; do Kizaki e do Hiroshi Tobinaga. “Devido o estado de abandono e a falta de manutenção durante um longo período, hoje demandamos mais tempo para recuperar essas estradas”, ressaltou.

Paoletti explica que para colocar asfalto nessas estradas, primeiro é preciso ter uma infra-estrutura já realizada, como a inserção de galerias de água, esgoto, caixas de captação e bueiros. “Temos também alguns serviços que dependem da manutenção da Sabesp antes de pensar em inserir a camada asfaltica”.

Para economizar e realizar os serviços com um material de qualidade, Paoletti revela que a atual gestão revitalizou a usina de asfalto.  “Nas próximas semanas já vamos usar esse material em algumas estradas e pavimentar os topos e as descidas das estradas, evitando a perda do cascalho quando tem chuva forte”.

Bairros
Nos bairros um grande mutirão está sendo feito no Distrito de Palmeiras, que foi dividido em 5 setores para receber os serviços. São eles: Setor 1 – Jardins Dora, Alto Boa Vista, Novo Horizonte e Vila Voegles. No Setor 2 – Jardim do Lago e Recreio Ouro Fino, Setor 3 – Jardim Heroismo, Setor 4 - Jardins São Luiz, Maria Emilia e Recreio São José e Setor 5 – Chácara Ceres.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário