segunda-feira, 4 de março de 2013

Exército confirma participação no desfile cívico-militar de Suzano


Exército confirma participação no desfile cívico-militar de Suzano

O Exército Brasileiro participará do desfile cívico-militar que será realizado no dia 2 de abril, aniversário de Suzano. Essa confirmação aconteceu na tarde de hoje (4) pelo general Carlos dos Santos Sardinha, chefe do Estado Maior do Comando Militar Sudeste ao prefeito Paulo Tokuzumi e vice-prefeita Viviane Galvão que foram ao Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, para tratar sobre o assunto.
Também participaram da reunião os secretários de Cultura (Suami de Paula Azevedo) e de Comunicação Institucional (Valdir da Silva Alves - Sabiá) e também o diretor de eventos da prefeitura Ariovaldo Pereira Nunes. 

Tokuzumi explicou ao general que a principal intenção da participação do Exército no desfile é “resgatar” os valores cívicos da população. “Eu acredito que todas as instituições têm que ser respeitadas. Precisamos resgatar esses valores”, argumentou. 

Assim como ele, a vice-prefeita, que também é a coordenadora da comissão organizadora da festividade para a comemoração dos 64 anos de Suzano, explicou que há oito anos a cidade não contava com o desfile. “Nossa população está carente de ações como essa. E nada mais nos honraria do que a presença do Exército”, disse.

Sardinha aprovou a participação dos militares e elogiou a iniciativa da nova administração. “A ideia de vocês de resgatar esses valores é muito louvável. Com certeza o Exército desfilará em Suzano com o maior prazer”, revelou. 

Tokuzumi, então, aproveitou a ocasião e já convidou o Exército a participar da festividade nos próximos anos. “Esse ano, por estarmos apenas há dois meses na administração, faremos um desfile modesto. No entanto, gostaria desde já deixar o convite para a participação de vocês nos próximos três anos”, falou.

O general enfatizou a importância da participação do Exército Brasileiro no dia 2 de abril, aniversário de Suzano e disse: “É muito louvável o resgate desses valores. O prefeito Paulo Tokuzumi e sua equipe estão buscando o retorno do desfile cívico-militar em Suzano, principalmente no dia do aniversário da cidade”, falou. “O Comando Militar Sudeste, possui uma Sinfônica, que solicitada poderá participar no futuro de outros eventos em Suzano”. 

Programação
A programação para a comemoração do aniversário de 64 anos de Suzano contará ainda com campeonatos de futebol, atividades culturais, shows e outras ações que contemplarão todas as faixas etárias.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário