sexta-feira, 15 de março de 2013

Câmara de Poá pede manutenção em córregos


Câmara de Poá pede manutenção em córregos
Serviços de manutenção e limpeza em córregos situados no município, além da instalação de uma ponte sobre o Córrego Itaim foram pedidos feitos pelos parlamentares durante sessão na Câmara Municipal.

Durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Poá na noite da última terça-feira (12 de março), os vereadores aprovaram quatro indicações que pedem serviços de manutenção e limpeza em córregos situados no município.

O vereador Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga, teve abonada pelos vereadores uma indicação que solicita ao prefeito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, a realização de limpeza do Córrego Tucunduva, no trecho compreendido entre as ruas Vicente Guido e a Avenida Vital Brasil. O documento cita que a solicitação se deve ao fato de reivindicações de munícipes que moram à margem do rio. “Em razão da grande quantidade de vegetação e lixo, os moradores acabam por ter suas casas invadidas pela água em dias de chuva”.
        
Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel teve aprovado um documento semelhante, este por sua vez, pede a limpeza e desratização do córrego localizado na Rua Uruaçu, esquina com a Avenida Vital Brasil, no Jardim Violeta. “A grande quantidade de mato tem propiciado a proliferação de ratos e insetos nocivos à saúde pública, expondo os munícipes ao iminente risco de contraírem doenças”. Em outra indicação, o parlamentar pede ainda, que seja feita a revitalização e jardinagem na mureta existente ao lado do córrego.

Já o vereador José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da maçã do amor, indicou ao a chefe do executivo a necessidade sobre a instalação de uma ponte sobre o Córrego Itaim, em frente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), trecho utilizado por pais com filhos que frequentam a unidade e que, pelo difícil acesso prejudica a locomoção dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário