sexta-feira, 1 de março de 2013

Começa domingo única Festa da Dália da América Latina


Começa domingo única Festa da Dália da América Latina



A única Festa da Dália da América Latina chega à sua 19ª edição neste domingo (3). A abertura está marcada para as 12 horas, na Casa de Repouso de Suzano, no bairro de Vila Ipelândia (Estrada Tani, 751), onde, até 10 de março, final do evento, os visitantes poderão conhecer mais de 60 tipos de espécies da dália. 

“Todas essas espécies de flor, cultivadas na região de Ipelândia, dão a Suzano o título de maior produtora da dália na América Latina”, historia Kazuo Nakada, presidente da Casa de Repouso de Suzano, entidade mantida pela Beneficência Nipo Brasileira de São Paulo, que hoje abriga 27 idosos com idade média de 80 anos. 

Além dos estandes para exposição e venda da dália, a festa terá outras atividades culturais: pratos típicos da culinária oriental (yakissoba, moti, takoyaki, udon e okonomiyaki) e shows (de Joe Hirata, no dia abertura, 3, e Karen Ito, no dia 10), informa o gerente da Casa de Repouso de Suzano, Sérgio Mishima, que vai contar, para a organização do evento com a participação de 250 voluntários. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Simões, esteve na entidade, para verificar a estrutura da Festa da Dália, e ficou impressionado com a organização e com o fato da cidade ser referência no cultivo dessa espécie de flor. 

Disse, também, que a Prefeitura apóia o evento e que garantiu que o prefeito Paulo Tokuzumi estará presente na solenidade de abertura. Segundo Simões, ele ficou sabendo no encontro que teve com Kazuo e Sérgio, que a Festa da Dália é visitada por turistas de diferentes regiões do Brasil. 

“É uma oportunidade, também, para quem mora na região, conhecer de perto todo o processo de produção dessa flor, que colabora com a economia da nossa cidade e propicia oportunidade de trabalho, além de dar assistência às pessoas de idade”, concluiu o secretário.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário