quinta-feira, 28 de março de 2013

Para fechar o mês da mulher, vereadores de Poá prestam homenagem.


*Por Gisele Santos

Para fechar o mês da mulher, vereadores de Poá prestam homenagem.
Emoção e gratidão tomaram conta do Plenário “Osvaldo Leite Dantas” durante o evento.

O Poder Legislativo Municipal de Poá realizou na noite de ontem (27 de março) uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08. Em alusão a data, 17 mulheres foram reconhecidas pela exemplar conduta e pelos relevantes trabalhos prestados em solo poaense.

Emoção e gratidão tomaram conta do Plenário “Osvaldo Leite Dantas” durante o evento.

Na oportunidade foram homenageadas 17 mulheres escolhidas pelos vereadores da Casa de Leis. Entre as agraciadas Belmira de Oliveira Souza, Eleni Meris Rodrigues Batista, Hilda Matias Dos Santos Dias, Ivani Bispo dos Santos, Izildinha Aparecida da Silva Souza, Jandira Alves da Costa Batista, Judith Pacheco da Silva, Márcia Ferreira de Melo, Maria Helena Silveira Cardoso, Maria da Luz Aparecida Fernandes Barbosa e Maria de Lourdes Marins Gatti. Também foram reconhecidas pelos parlamentares Maria Luiza Raimundo e Silva, Marina Pereira Garcia, Tereza Gonçalves Furtado, Vera Aparecida de Souza Martinelli, Vera Marques Alves e Zélia Coelho Santos Sabóia.

Durante a festividade, as poaenses foram prestigiadas com placas de Honra ao Mérito.

Além de todos os vereadores, em destaque, Laudjane Ferreira Cavalcante, a Lau do Azuir (PTB) e a presidente honorária do PTB de Poá, Jeruza Lisboa Pacheco Reis, únicas parlamentares mulheres, renderam homenagens e falaram sobre a árdua missão de ser mulher.

“Me emociona estar ao lado de mulheres guerreiras que lutam pelo bem da nossa cidade, vejo tantas mulheres valentes como Jeruza, vereadora e advogada”, é gratificante estar aqui”, disse Lau do Azuir.

“Todas são dignas de honraria, singela homenagem perante a valiosa vida de cada uma, pelos serviços relevantes prestados, pelo amor empenhado mais ainda. Nós, enquanto mulheres devemos resistir, persistir e insistir. A mulher é especial, tem disposição cuidar dos filhos, do marido e da casa, para trabalhar e enfrentar todas as lutas. São o espelho para todas as gerações”, disse Jeruza emocionada.

Representando as homenageadas, Izildinha Aparecida da Silva Souza durante sua fala agradeceu a oportunidade. “A gratidão é o maior tesouro de todos, parabéns a todas nós, não é à toa que nós mulheres fizemos uma bancada tão maravilhosa assim", exclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário