quinta-feira, 28 de março de 2013

Emoção e alegria marcam reinauguração da piscina do Portelão


Emoção e alegria marcam reinauguração da piscina do Portelão 
                                                                     Paulino Fernandes


Sobrou animação no Complexo Poliespotivo Paulo Portela, o Portelão, na aula de hidroginástica realizada na manhã de hoje (28) pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. A atividade, que faz parte da “Campanha da Saúde da Mulher Suzanense”, coloriu a reinaugurada piscina com tons de rosa.

Antes de iniciar a aula, os discursos do secretário de Esportes, Emerson Taboada de Faria, o Maria do Lava Rápido, da presidente do Fundo Social, a primeira dama Nilce Ramos Tokuzumi, e do prefeito Paulo Tokuzumi encheram o espaço (especialmente decorado com balões, corações e flores) de emoção.

Maria, o primeiro a falar, não conteve as lágrimas ao relatar a luta dos últimos meses para que a piscina voltasse a funcionar. “Não tenho como agradecer aos funcionários e amigos que mais uma vez se doaram 100% para deixar tudo pronto. Vocês realmente fazem a diferença”, concluiu.

Encantada com a alegria das mais de 40 mulheres do Núcleo de Hidroginástica da Secretaria de Esportes que participavam da atividade, a primeira dama elogiou a atitude das munícipes. “Vocês são um exemplo de saúde e vitalidade”, afirmou. Nilce também parabenizou o Maria pela garra e determinação: “Estou muito feliz com a parceria entre Fundo Social e Esportes, e mais ainda com o comprometimento do secretário que disse que faria e fez!”. 

O prefeito, orgulhoso do discurso da primeira dama, anunciou que durante sua gestão “todo dia vai ser dia da mulher”. Ele emendou elogiando o trabalho desenvolvido pelo Fundo de Solidariedade durante o mês das mulheres. “A campanha foi realizada com muito carinho e competência. Assim como eu, a Nilce gosta muito de trabalhar pela comunidade”, contou. 

Sobre a reinauguração da piscina, que estava fechada desde o ano passado, Tokuzumi disse que entendia a emoção do secretário naquele momento, pois logo que assumiu o Executivo recebeu o relatório sobre como estavam os equipamentos de esporte na cidade e a situação não era nada boa. 

“O Maria me procurou e disse que muitas coisas estavam sem condições de uso, entre elas a piscina com a bomba quebrada. Expliquei para ele que a situação financeira da Prefeitura não é boa, porque a antiga gestão deixou várias dívidas. Mas ele e sua equipe provaram que têm competência, consertaram a bomba, o telhado e ao invés de criarem desculpas para paralisar as atividades, com boa vontade estão desenvolvendo um trabalho maravilhoso”, afirmou. 

De volta para a água
Aproximadamente 2,5 mil suzanenses, que participam dos projetos trabalho de base, escola de natação, hidroginástica e PCD (Pessoas Com Deficiência), poderão utilizar novamente a piscina do Complexo Poliesportivo.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário