quinta-feira, 28 de março de 2013

Vereadores de Poá aprovam criação de empregos públicos na saúde


*Por Gisele Santos

Vereadores de Poá aprovam criação de empregos públicos na saúde

Em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (27 de março), Câmara abonou ainda, em segunda votação a matéria que permite a municipalidade extinguir a Secretaria Municipal de Estratégia e Desenvolvimento
                                                                                                                            Michel Meusburger


A Câmara de Poá abonou na manhã desta quarta-feira (27 de março) o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura criar empregos públicos na Secretaria Municipal de Saúde. Com a a provação da matéria, serão criados 10 cargos de agente de controle de vetores e setenta e seis para agente comunitário de saúde.
De autoria do Executivo, o documento possibilita abertura de crédito suplementar até o limite de R$ 1.233.671,96 para atender as despesas decorrentes da execução da Lei, ficando aprovada a alteração do Plano Plurianual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias em suas metas e prioridades, em anexo a propositura.
Em defesa ao Projeto de Lei, o vereador Alexandre Provisor (PSL) destacou que o objetivo é contemplar tais vagas por meio de concurso público. “Ambos os cargos não são concursados e ocupados por processo seletivo precário. O prefeito vai realizar em breve o concurso e as vagas são para contemplar o processo seletivo e os que serão acrescidos”.
O vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do kemel, se manifestou favorável a criação dos cargos. “Sou favorável, apoio a contratação via concurso público”.
Os vereadores também abonaram na manhã desta quarta-feira, em segunda votação, a matéria que permite a municipalidade extinguir a Secretaria Municipal de Estratégia e Desenvolvimento. Também em segunda votação foram aprovados mais dois projetos: O primeiro de autoria da presidente honorária do PTB, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis que autoriza a criação de uma Casa Transitória de abrigamento para mulheres vitimizadas por violência e o segundo projeto que dispõe sobre a proibição de instalação dos radares eletrônicos no município.
Durante a sessão ordinária, os parlamentares não aprovaram o projeto de lei que dispõe sobre a autorização para o Poder Executivo viabilizar permutas para fins de regularização cadastral imobiliária, de autoria da petebista Jeruza.
Ainda durante a sessão, três projetos foram retirados da pauta da ordem do dia, entre eles: a propositura que dispõe sobre a implantação de creches noturnas, dos vereadores Welson Lopes, Jorge Luiz Monteiro, o Madruga e Alexandre Provisor; o Projeto de Lei que trata da obrigatoriedade da Administração Municipal em compor calçamento em suas propriedades com ou sem edificações, bem como construir muros e sinalizá-los como sendo de sua propriedade e o terceiro documento retirado da votação que institui Programa de controle da diabete infantil e juvenil nos alunos da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário