quarta-feira, 13 de março de 2013

Operação Cidade Limpa é realizada em Itaquaquecetuba



Operação Cidade Limpa é realizada em Itaquaquecetuba 

Secretaria de Transportes intensifica as ações para o combate de propaganda irregular em todo o município 
                                                                             Oswaldo Birke


A Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba por meio da Secretaria de Transportes está intensificando os trabalhos de fiscalização e orientação aos proprietários de estabelecimentos comerciais do município para garantir o cumprimento da Lei Cidade Limpa. 

Coordenada pelo setor de trânsito e executada também pelos fiscais de posturas, a ação prevê a retirada de engenhos publicitários (placas, cavaletes, faixas, letreiros, etc.), que estão em locais públicos sem autorização. 

A equipe deu início em grandes vias da região, como as avenidas Emancipação, Alberto Hinoto, Rua da Liberdade, Estação Manoel Feio, entre outras. 

Rotineiramente a Secretaria de Transportes vai manter equipes de remoção específica para esse tipo de limpeza, devendo assim seguir um roteiro para atender todo o município, conscientizando os comerciantes que insistem em utilizar espaços públicos para propagar irregularmente. 

É de obrigação do comerciante promover a remoção imediata do anúncio quando intimados, do contrário por anúncio a multa chega a 5 mil reais. 

Lançada e 2009 na cidade, a Lei de Nº 2751 “Dispõe sobre a ordenação dos elementos de propaganda e publicidade que compõem a paisagem urbana do município de Itaquaquecetuba”. É um marco na regulamentação da publicidade externa, visando combater a poluição visual. Prioriza-se a sinalização de interesse público com vistas a não confundir motoristas na condução de veículos e garante a livre e segura locomoção de pedestres. 

“Temos que manter o espaço público livre deste tipo de irregularidade. Para isso intensificamos os trabalhos de fiscalização e conseguimos retirar uma quantidade expressiva de material logo no primeiro dia da ação, que, será realizada constantemente em todo o município” afirma Nobuo Aoki Xiol, Secretário de Transportes. 

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba



Nenhum comentário:

Postar um comentário