segunda-feira, 4 de março de 2013

Testinha nomeia secretário de Transportes e Mobilidade Urbana



Testinha nomeia secretário de Transportes e Mobilidade Urbana
                                                                    Eduardo Guimarães

Com a criação da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana em Poá, o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, nomeou na manhã desta segunda-feira, dia 04, o responsável pela pasta – Marcos Pacheco, como já anunciado na ocasião em que o chefe do Executivo apresentou os demais secretários municipais no início do ano.

Marcos Pacheco que é formado em gestão pública e já foi diretor da Secretaria de Cultura, assume a partir desta segunda a Secretaria de Transportes, que tem como sede temporária o Departamento de Trânsito, sendo que o mesmo integrava a Secretaria de Segurança e agora será de responsabilidade da nova Secretaria.

Diante da nomeação, Pacheco falou sobre suas primeiras medidas a frente da pasta e apontou como principal, a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que vai englobar questões ligadas ao transporte urbano, trânsito e acessibilidade. “Já temos traçado as nossas metas de trabalho”, afirmou.

O novo secretário disse ainda que serão feitos estudos para a melhoria da malha viária, sinalização e, principalmente, focar no que for em relação aos impactos do rodoanel, visando a busca por soluções para essa empreendimento que passará pela cidade. Pacheco lembrou que já foi feito um estudo minucioso sobre o rodoanel e seus impactos. Além disso, o chefe da pasta também ressaltou que a frota de veículos municipais passará a ser gerenciada pela Secretaria de Transportes: “Com o gerenciamento da frota podemos inclusive, minimizar gastos”.

Na nomeação estavam presentes além do prefeito, os secretários Márcia Bin de Sousa (Assistência e Desenvolvimento Social), Claudia Cristina de Deus (Saúde), Geraldo Oliveira (Governo), Greg Iassia (Administração), Carlos Tavares de Lima, o Léo (Comunicação), e a chefe de gabinete Fernanda Araújo.

“Tenho certeza que o novo secretário vai desempenhar muito bem o seu trabalho e a cidade ganha mais uma Secretaria, tão importante quanto às demais, pois Transportes e Mobilidade Urbana também é essencial para o desenvolvimento do município”, enfatizou o prefeito Testinha.

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário