Vândalos incendeiam escola em Suzano
Vândalos invadiram e colocaram fogo na Escola Estadual Paulo Kobayashi na Vila Maluf, em Suzano, na noite de domingo (10). Os vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros que impediu que as chamas aumentassem.
Segundo o diretor da unidade, Edson Rogério Datovo, o fogo foi provocado pelo lado de fora. Ele afirma que os vândalos quebraram os vidros e o incêndio começou na cortina da janela da secretaria. O diretor completa que esta é a segunda vez que a escola é invadida em fevereiro. Há uma semana, ladrões levaram botijões de gás, forno de micro-ondas, computadores e impressoras.
Por causa do vandalismo, o diretor mandou instalar grades em todas as portas e janelas. No total, ele afirma que foram mais de R$ 35 mil investidos na reposição de materiais e segurança.
Os vizinhos da escola não se surpreenderam com a violência, mas ficaram inseguros porque os filhos e netos estudam no local. Para tentar garantir a segurança dos alunos, o diretor da escola afirma que já pediu para a Secretaria Estadual da Educação um caseiro ou um zelador. Mas, segundo Edson a secretaria informou que não poderia colocar um funcionário deste tipo porque a escola fica em um bairro perigoso. A Secretaria Estadual de Educação foi procurada, mas não houve retorno.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário