quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Liberado: Secretaria de Esportes regulariza Suzanão


Liberado: Secretaria de Esportes regulariza Suzanão 

“Agora é só correr para o abraço”. Essa foi a declaração do secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Emerson Taboada de Faria, o Maria do Lava Rápido, após receber, na tarde de ontem (19), a confirmação de que o Estádio Municipal Antônio Marques Figueira, o Suzanão, está totalmente apto a receber os clubes e a torcida suzanense. 

A liberação do estádio dependia da entrega do alvará da Vigilância Sanitária (Visa), do laudo de segurança da Polícia Militar (PM), do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) - emitida pela empresa responsável da montagem da arquibancada, bem como dos laudos de engenharia de estrutura e Prevenção e Combate a Incêndio. 

Com um prazo “apertado”, a pasta precisou correr para regularizar todo o espaço. A reforma contou, inclusive, com a ajuda de voluntários. A Federação Paulista de Futebol (FPF) exigia a entrega dos documentos para que os clubes da cidade pudessem participar do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que começa em abril.  

Toda a documentação foi entregue dentro do tempo estabelecido e o Departamento de Segurança e Prevenção da FPF concedeu a liberação total do Suzanão, que agora conta com mais 1.600 lugares (foi instalada uma arquibancada móvel no local). 

“Estamos 100% de acordo com os pedidos da Federação e aptos a promover os campeonatos na cidade. O que não fizeram em oito anos, fizemos em um mês. É gratificante ver que as coisas estão mudando para melhor e saber que os times poderão entrar e sair pela porta da frente do nosso estádio. Isso é um gol de placa para Suzano!”, concluiu Maria. 

O secretário também ressaltou que, a partir de agora, as equipes de futebol poderão contar com o apoio das torcidas. “Foram dois anos de portões fechados, uma situação absurda”, afirmou. 

Melhorias
Serviços de limpeza, pintura e elétrica foram executados em todo o estádio. “O Suzanão está de cara nova”, comemorou Maria. 

Além dos reparos na estrutura, agora o local está mais bem preparado para atender emergências, pois conta com um grupo de Brigada de Incêndio, treinado pelo Corpo de Bombeiros.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário