sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Suzano comemora o Dia Internacional da Mulher com Concurso de Fotografias


Suzano comemora o Dia Internacional da Mulher com Concurso de Fotografias 


“Mulher Suzanense” inspira título e tema do Concurso de Fotografias que a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai promover em parceria com o Fundo Social de Solidariedade para lembrar o Dia Internacional da Mulher. As fotos vão ficar expostas no hall de entrada do Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”, que fica na rua Benjamin Constant, 682, Centro. 



Destacando a fotografia como forma de registro dos olhares para o universo feminino dos tempos atuais, o que o secretário de Cultura, professor Suami Paula de Azevedo, propõe é “a reflexão sobre as mulheres nas mais variadas e singulares faces do cotidiano de nossa cidade”. Suami sugere temas como “a mulher no mundo do trabalho, em diversas áreas, no desempenho dos papéis familiares e sociais”, e “as conquistas de espaço na sociedade”, entre outros destaques que possam servir de foco para o olhar do fotógrafo.



Programação
Um desses “Olhares” aos quais se refere o secretário Suami será tema do ciclo de palestras e debates agendados pelo Fundo Social de Solidariedade: “A Saúde da Mulher”. Começa no dia 8, às 8h30, no Auditório Municipal “Dr. Armando de Ré”, onde será abordada a questão da “Prevenção do Câncer de Mama”.  O evento, que prossegue no dia seguinte, 9, às 15 horas, no Anfiteatro “Orlando Digenova”, com o tema “Obesidade”, será encerrado no dia 11, à tarde, também no Anfiteatro “Orlando Digenova”, e tratará sobre “Direitos da Mulher”. 



Inscrições
Podem participar do evento fotógrafos amadores ou profissionais, nas categorias estudante (Ensino Fundamental e Médio) e adulto. As inscrições devem ser realizadas das 8 às16h30, de segunda a sexta-feira e vão até 13 de março, no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”. 



O regulamento completo do concurso está disponível no endereço www.suzano.sp.gov.br/web/concurso-mulher, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4747-4180, ou por e-mail culturasuzano2013@ gmail.com

Secoi/Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário