quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dr. Mamoru vai reabrir Pronto-Socorro Municipal amanhã



*Por Gisele Santos

Dr. Mamoru vai reabrir Pronto-Socorro Municipal amanhã




O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, vai reabrir o Pronto-Socorro Municipal fechado na última sexta-feira. A retomada nas atividades por parte do corpo médico da unidade será nesta quinta-feira (14 de fevereiro), às 7 da manhã.

As informações são da assessoria de imprensa da Administração Municipal, que informou ainda que foram realizadas conversas com os médicos que atuavam na unidade. A Secretaria Municipal de Saúde deve encaminhar para a Câmara Municipal, um projeto que institui um adicional aos salários dos profissionais, a título de gratificação, de até R$ 4 mil, que deve ser aprovada na sessão extraordinária do legislativo.

A informação é de que vários profissionais já se prontificaram a retomar as atividades para garantir o atendimento da população .

Em nota enviada à imprensa, Dr. Mamoru Nakashima, conta que junto com seu secretariado, trabalhou durante todos esses dias para resolver o impasse criado com os médicos para o retorno do atendimento. “Acredito que chegamos a um acordo com os profissionais do PSM e queremos deixar claro que essa gratificação só acontecerá por mérito. Para aqueles que mantiverem um bom trabalho, frequência e constância no atendimento”, conclui.

A previsão inicial era de que a retomada do trabalho ocorresse somente após 15 ou até 30 dias de fechamento.

Com a medida, os pacientes eram encaminhados para o Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba ou para outras cidades. 


Histórico


A prefeitura de Itaquaquecetuba divulgou ontem por meio de nota à imprensa o fechamento do Pronto Socorro Municipal, na última sexta-feira (08 de fevereiro) por falta de pessoal técnico e médicos para garantir a segurança da população. Outro argumento por parte da administração municipal seria também o fato de vários doutores terem sido contratados pelo regime celetista, em caráter temporário, numa situação que se arrasta há anos, e vários desses contratos ou já venceram ou estão para vencer.

Antes do anúncio oficial o Conselho Municipal de Saúde aprovou por 11 votos a dois o fechamento da unidade.

Segundo informações da Prefeitura, será aberto um processo seletivo emergencial por seis meses, além de um concurso público para contratar médicos que atendam a necessidade da população. A cidade deve passar ainda por uma reestruturação administrativa no setor.




4 comentários:

  1. -ENTÃO A ENFERMAGEM EM CERTAS CIDADES DA REGIÃO ALTO TIETE/SP-dentro-do-estado-mais-rico-e-poderoso-do-país-e-do-mundo-ESTADO-SÃO-PAULO-SP-etc-mas-não tem nada de nada mesmo pois foram lhe sendo tiradas tudo á que tinha direitos durante anos anos, pois a-AUXILIAR-OU-TÉCNICA-ENFERMAGEM-LOCAL-ganha-menos-de-1,7-sm-federal-base-li quido-um-absurdo=então-a-mesma-é-obrigada-á-fazer-BICOS-E-BICOS-POR-FORA-aonde-RELEGAM-EM-TERCEIRO-PLA NO-O-TAL-HOSPITAL-PÚBLICO-MUNICIPAL-LOCAL-
    =
    pois é um absurdo imagine que uma profissão que cuida de vidas humanas e de saúde de vidas humanas-ganhar-menos-que-qualquer-OFFICE-BOY-APRENDIZ-EMPACOTADOR-etc-e-não tenha direito á um SALÁRIO BENEFÍCIOS decentes-dig nos-etc-e como também não tenha uma JORNADAS DE TRABALHO mas digna e condizente em ser uma profissional da saú de-
    -
    e quem trabalha 12 x 36 aonde é SERVIÇOS ININTERRUPTOS-teria que ter direito á 04 folgas mensais, mas geral mente localmente obrigam as enfermagem locais á trabalharem todos os 16 plantões=etc.pela CONSTITUINTE DE 1988-aonde é JORNADA ININTERRUPTAS é para ser 06 horas diárias e quem trabalha 12 x 36 é 06 hs-de uma dia e 06 hs.de outro diacomo por exemplo ela tem LOCALMENTE ter direito ás 06 faltas abonadas o qual está no ESTATUTO LOCAL, mas ninguém da enfermagem tira só o pessoal de outras áreas como os da EDUCAÇÃO, menos os da enfermagem local,
    -
    e fora que cada HORA NOTURNA não é 60 minutos e sim 52 minutos, mas não levam nada disto em consideração, e está lá na CONSTITUINTE DE 1988, que quem trabalha em SERVIÇOS ININTERRUPTOS tem que trabalhar 06 horas e folgar preferi velmente nos domingos, e o pior é que trabalham todos os sabados, domingos, feriados e não recebe nada por isso,-e co mo também-poderia e pode RECEBER BÔNUS por ASSIDUIDADES por NÃO FALTAR e também receber BONUS ASSIDUIDADE por não CHEGAR ATRASADOS e BÔNUS por ATENDER BEM OS CLIENTES e os clientes ter o tal-SAC-SERVIÇO-DE-ATENDIMEN TO-DO-CLIENTE-PACIENTE-etc-e-ser-óbviamente-investigado-etc-aí-sim-tira-o-tal-BONUS-etc

    ResponderExcluir
  2. pois-geralmente-nos-tais-BICOS-POR-FORA-ganham-até-o-DOBRO-TRI PLO-etc-do-que-ganha-no-tal-HOSPITAL-PUBLICO-MUNICIPAL-etc-fora-que-com-vários-bicos-por-fora-ninguém-tem-condições-de-se-DOAR-100%-NEM-LÁ-E-NEM-CÁ-etc--
    =
    pois o concursado estatutário-quando-sai-e-ou-se-aposenta-se-afasta-sai-mesmo-que-tenha-trabalhado-50-anos-mas-mesmo-assim-sai-sem-nada-e-não-tem-direito-á-nada-de-nada-mesmo-etc-imagine-hoje-com-estas-novas-REGRAS-quando-se-é-demitido-para-quem-é-CLT-imagine-só-aliás-com-estas-novas-REGRAS-muito-gente-acabará-fazendo-tudo-para-ser-demitido-depois-de-alguns-anos-etc-mas-o-estatutário-concursado-ó-coitado-etc-
    =

    ResponderExcluir
  3. È muito fácil alguns vereadores efetuar passeata na cidade de Itaquaquecetuba e simplesmente jogar culpa no Prefeito atual.
    Sabemos que o roubo foi grande de mais e que irá demorar um tempo para se estabilizar, agora informa que tinha 96 médicos isso é ridículo porque não tinha nem se quer um.
    È necessário que venha ter hoje no brasil um levantamento de contas de cada estado, município para saber o que foi gasto pelo prefeito antigo, pois só assim o Prefeito atual não leva essa bronca toda.

    ResponderExcluir
  4. Srs vereadores é hora de colocar no papel um plano de carreira da saúde!!!!!
    Enquanto os médicos abandonaram o ps ... teve uma equipe que segurou a bomba ... esperamos q esse aumento ou gratificação seja para toda equipe de saúde que presta assistencia, bate devidamente o ponto, ao contrario dos médicos que assinam uma lista de presença.... salario médio de um enfermeiro é de de 2000 em média enquanto do médico só a gratificação será de 4000, carga horaria do médico 12 hs (porém a maioria não cumpria nem 6) ... carga horaria dos enfermeiros 40 hs ...Espero que seja justo para toda equipe multidisciplinar de saúde do municipio (se não da pra aumentar salario então tbm queremos gratificação !!!

    ResponderExcluir