sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Jogo entre skatistas profissionais é realizado no Complexo Esportivo Renato Barbieri



Jogo entre skatistas profissionais é realizado no Complexo Esportivo Renato Barbieri
                                                                 Eduardo guimarães


O Complexo Esportivo Renato Barbieri, mais conhecido como Campo do Água Vermelha, em Calmon Viana, Poá, foi palco para um animado jogo de futebol, entre skatistas profissionais. O evento que aconteceu na noite de quarta-feira, dia 20, contou com a presença do prefeito da cidade Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, e da secretária de Esportes Terezinha do Nascimento.

O jogo batizado de “Sessão Surpresa – Social Skate” teve nomes como Cristiano Matheus (skatista focado no documentário “Vida sobre rodas”); Márcio Tarobinha (bicampeão brasileiro de street skate); Edgar Vovô (medalha de bronze na última edição dos XGames), Rony Gomes (vice-campeão do Maresias Vert Jam) e a presença do hexacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias Mineirinho, além de outros destaques brasileiros do universo da modalidade. Além de prestigiar o jogo e os skatistas profissionais, o público também pode se divertir em uma pista montada com obstáculos de street, na lateral do campo.

De acordo com a secretária de Esportes de Poá, o evento mostra que poder público “abraça” o skate como um esporte tão importante quanto os já tradicionais. “O skate também tem um poder agregador e de inclusão social”, afirmou Terezinha, que por meio de uma parceira com a Ong Social Skate, promoveu o evento.

Para o prefeito, o esporte é uma importante ponte para formar cidadãos, juntamente com a educação. Segundo o chefe do Executivo poaense, na cidade, crianças e jovens praticam diversas modalidades esportivas, com acompanhamento de profissionais, por meio das escolinhas esportivas da Secretaria Municipal de Esportes. “É importante investir no esporte, e já temos resultados positivos, pois muitos jovens tem se destacado nesse cenário, com projeção inclusive nacional”, disse Testinha.

Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário