sábado, 16 de fevereiro de 2013

Saúde de Itaquaquecetuba participa de audiência pública para prestação de contas


Saúde de Itaquaquecetuba participa de audiência pública para prestação de contas

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba participou na tarde de sexta-feira (15) juntamente com os vereadores do município, da audiência pública para prestação de contas da Saúde do segundo quadrimestre de 2012. Na ocasião foram divulgadas as ações da secretaria da Saúde do município com relação ao período de maio a agosto de 2012. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores e a prestação de contas é em cumprimento ao disposto no artigo 198 da lei nº 141/2012 de 13 de janeiro de 2012.
Durante a reunião que aconteceu às 16 horas, a responsável pelo setor de contabilidade da Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba, Elizabeth Maria Rocha dos Santos apresentou o demonstrativo sintético referente à execução orçamentária e financeira do período de maio a agosto de 2012.
Entre as citações do documento lido durante a reunião mostra que o município arrecadou com impostos no período de maio a agosto de 2012, a importância de R$151.550.293,44 (Cento e cinquenta e um milhões e quinhentos e cinquenta mil e duzentos e noventa e três reais e quarenta e quatro centavos) que determina uma aplicação mínima obrigatória na área de Saúde, da importância de R$22.732.544,02 (Vinte e dois milhões setecentos e trinta e dois mil e quinhentos e quarenta e quatro reais e dois centavos). Também foram apresentadas as despesas da Secretaria de Saúde do município em relação ao mesmo período.
Após a leitura, foi concedido tempo para questionamentos, entretanto os parlamentares definiram o resultado sendo satisfatório, o que determina a lei.
A secretária de Saúde  Maria José Pereira Zago informou que a audiência pública é importante porque faz um balanço quanto as despesas correntes e para cumprir a legislação. "Nós precisamos tornar público para onde o dinheiro, que entra, vai, e precisamos da validação pública", ressaltou.
Participaram da audiência pública, secretária Municipal de Saúde Maria José Pereira Zago, secretária adjunta da Saúde de Itaquaquecetuba, Luzia Mariko Shibata, além dos conselheiros da saúde e responsável pelo setor financeiro da Saúde do município, Elizabeth Maria Rocha Santos, e vereadores Arnô Ribeiro, Adriana Aparecida Felix, Gilberto Aparecido Nascimento, Luiz Otávio da Silva, Genivaldo Soares de Lima, Edson Moura e José Donizete dos Santos.
Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário