terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Governador autoriza reconstrução da Marginal do Rio Una


Governador autoriza reconstrução da Marginal do Rio Una

O edital para a realização das obras de reconstrução da Marginal do Rio Una, em Suzano, será publicado nas próximas semanas. A informação foi confirmada na tarde de hoje (18) pelo governador Geraldo Alckmin em audiência realizada com o prefeito Paulo Tokuzumi e o deputado Estevam Galvão, que intermediou o encontro. 

O projeto executivo, realizado pela empresa HidroStudio, já está pronto e inclui a canalização e drenagem do Rio, além da reconstrução das duas pistas laterais. “Já solicitei ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, que providencie o edital e as ações de drenagem do rio. A obra está autorizada e será realizada pelo Governo do Estado”, garantiu o governador.

O projeto é uma reivindicação antiga do deputado Estevam e conta com a parceria do prefeito Paulo Tokuzumi, que também cobrou o investimento. “A Marginal do Una é uma via de extrema importância para Suzano. Além de oferecer ligação direta ao ABC e litoral pela Rodovia Índio Tibiriçá e a São Paulo pela Rodovia Ayrton Senna, irá desafogar todo o trânsito pesado localizado na malha central da cidade”, considerou o prefeito. 

Para o deputado, a realização da obra representará mais desenvolvimento para o município. “Trabalhamos muito pela concretização deste projeto, é um compromisso que assumimos juntamente com o governo do Estado e que também está sendo cumprido”, disse. A obra abrange cerca de dois quilômetros de via e está orçada em aproximadamente R$ 45 milhões. 

Investimentos
Durante a audiência, o governador reiterou o compromisso de trabalho firmado com Suzano e relembrou os investimentos realizados recentemente na cidade. “Em janeiro inauguramos o Poupatempo. Tenho acompanhado o trabalho na unidade, que está atendendo plenamente a população. Também concluímos no último ano as obras do Restaurante Popular Bom Prato, que atende mais de mil pessoas todos os dias com refeições de qualidade por R$ 1. Continuamos trabalhando muito por Suzano e região”, garantiu Alckmin. 

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário