terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba realiza torneio e revoada de Pipas e Papagaios


Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba realiza torneio e revoada de Pipas e Papagaios
                                                                                
                                                                              Osvaldo Birke

O céu de Itaquaquecetuba ficará mais colorido neste domingo (dia 24), entre 9 horas e 15 horas. A prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer com o apoio da equipe Silvio e Você e rádio Transcontinental FM, promovem o “Campeonato e Revoada Educativa de Pipas e Papagaios”, com distribuição gratuita de kits contendo pipas com regras de segurança estampadas, linhas no 10, rabiolas e gibis, além de sorteios de vários brindes.
O evento será no Parque Ecológico de Itaquaquecetuba, à rua Cabrália Paulista, sem nº, no bairro da Estação. A entrada é gratuita e o participante pode colaborar com 1 quilo de alimento não perecível que será repassado ao Banco de Alimentos da Promoção Social de Itaquaquecetuba.
 A participação é aberta para pessoas de todas as idades. Durante o evento haverá júri para escolher as melhores pipas confeccionadas e empinadas no local. No campeonato as categorias concorrentes serão por criatividade, beleza, engenhosidade, centopeias, trens e a categoria Transcontinental que dará o prêmio surpresa ao primeiro colocado, além de troféu para o ganhador e medalhas e brindes para o segundo e terceiro colocado.
Segundo os organizadores do evento a “Revoada de Pipas Com Segurança” tem o objetivo de educar quanto à soltura correta de pipas e papagaios, principalmente crianças e adolescentes, levando informação sobre os cuidados para empinar pipas longe das redes elétricas e sem uso do cerol (base de cola e vidro), produto de uso proibido por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário