sábado, 9 de fevereiro de 2013

Prefeitura levanta problemas do Distrito de Palmeiras


Prefeitura levanta problemas do Distrito de Palmeiras

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Governo, realizou mais uma vistoria na cidade. O titular da pasta, Rafael Garcia, o Rafa, visitou dois bairros do Distrito de Palmeiras, na tarde de hoje (8), a pedido do vereador Alonso de Almeida (PT), para verificar solicitações antigas da população.

Na rua Antônio Binotti, que fica no Jardim Amazonas, os moradores reclamam da falta de segurança e pedem que o Executivo feche a via na esquina com a “Estrada da Light”, como é popularmente conhecida. Segundo eles, o local, que é mal iluminado e se tornou rota de entrada e saída de marginais. A dona de casa Marlene Binotti Leite, de 60 anos, contou que há mais de um ano os ‘bandidos têm feito a festa na rua’.

“Os ataques aqui são constantes, inclusive durante o dia. Precisamos de mais segurança. Todos os moradores concordam com o fechamento da rua, pois sabemos que o acesso à Estrada da Light facilita para os criminosos”, afirmou Marlene. 

O secretário, preocupado com a situação, garantiu aos moradores que entraria em contato com a Polícia Militar ainda hoje, solicitando a intensificação das rondas pelo local. Quanto ao fechamento da via, Rafa se comprometeu em conversar com a Secretaria de Assuntos Urbanos e verificar a possibilidade de atender a solicitação. 

Durante a visita na rua Antônio Binotti, o vereador se comprometeu, em conjunto com a Secretaria de Governo, em buscar emendas para a pavimentação da via, que é outra cobrança antiga dos munícipes.

“Nosso trabalho é conjunto. A pedido do próprio prefeito (Paulo Tokuzumi) o Governo trabalha de mãos dadas com os vereadores, pois eles são os representantes legítimos da população. Tenho certeza que se o vereador Alonso conseguir as emendas a Prefeitura executará as obras”, contou Rafa.

Córrego 
Na Vila Fátima, os moradores da rua José de Araújo Júnior enfrentam situações, no mínimo, alarmantes. O córrego que passa no meio da via está totalmente abandonado, exemplo disso é o matagal, bem como o lixo que tomam conta das margens. Contudo, o mais agravante é que, cada vez que o córrego é limpo, a via fica mais estreita, comprometendo a estrutura das residências e colocando a segurança da população em risco. 

De acordo com o vereador, esse é um problema antigo. “Desde que entrei na Câmara, há oito anos, peço a execução de obras para melhorar as condições de vida dos moradores dessa rua, mas nunca fui atendido”, relatou. Vale lembrar que Almeida era da base governista durante todo esse período.

Nesse caso, o secretário de Governo disse que a situação será levada ao conhecimento da atual gestão. “A canalização do córrego precisa ser feita em parceria com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). Vou passar a explicar a urgência da situação para o prefeito e buscar parceria com o DAEE para solucionarmos a questão. É lamentável ver que, as obras feitas aqui na Vila Fátima, foram abandonadas. Ou seja, eles fizeram a obra em momento eleitoral e depois deixaram sem manutenção. Isso é dinheiro perdido, infelizmente”, concluiu Rafa.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário