terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros firmam parcerias


Defesa Civil e Corpo de Bombeiros firmam parcerias 



A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Defesa Civil e Social continua firmando parcerias para ampliar o Plano de Contingência que auxiliará a população em casos de catástrofes naturais e acidentes. Na tarde desta terça–feira (19) o secretário responsável pela pasta Luiz Higashi visitou o comandante do Corpo de Bombeiros de Suzano, o capitão Ricardo Peixoto, com objetivo de confirmar a participação do órgão durante o atendimento de ocorrências feitas pela Defesa Civil.

De acordo com Higashi a intenção dessas visitas é criar uma aproximação entre a Defesa Civil e o maior número de órgãos possíveis, além de conhecer pessoalmente os responsáveis por cada área, facilitando assim o atendimento aos munícipes.

Durante a reunião no Corpo de Bombeiros, o capitão Peixoto sugeriu a implantação a nível municipal do Sistema Integrado de Comando e Operações em Emergências (SICOE), que prevê o planejamento e a organização de grandes operações de atendimento a desastres.  

Higashi acrescentou ainda que “esse encontro facilitou a ampliação do plano para outras autarquias como a EDP Bandeirante e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), quando for necessário interromper o serviço de energia ou solicitar um caminhão pipa para atender as ocorrências”, afirmou.

Em relação aos equipamentos utilizados durante o atendimento das ocorrências, a secretaria realizará um levantamento para saber quais os materiais disponíveis para uso e o que está faltando, tanto para a Defesa Civil quanto para o Corpo de Bombeiros e assim incluir no orçamento do próximo ano. Segundo Higashi, o próximo passo será buscar parceria com o comando da Policia Militar e do Tiro de Guerra da cidade, para também participarem dessa iniciativa.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário