terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Definida interdição de ruas para continuidade de obras da CPTM


Definida interdição de ruas para
continuidade de obras da CPTM

Segundo croqui apresentado na manhã desta segunda-feira (25 de fevereiro) ao prefeito de Ferraz, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, serão interditadas parte das praças da Independência, Bíblia e Afonso Carlos Fernandes, além de trecho da avenida Vereador Diomar Novaes e fração entre as avenidas Marginal e Godofredo Osório Novaes



A interdição de trechos de algumas ruas da área central de Ferraz de Vasconcelos para o andamento das obras da nova estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi definida no final da manhã desta segunda-feira (25), durante reunião entre representantes da estatal e o prefeito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló. O objetivo é que as intervenções não sejam mais paralisadas e que o projeto seja concluído, sem atrasos, até dezembro de 2014.

No encontro com Filló no Paço Municipal, a empresa de transporte ferroviário apresentou um croqui com as vias que terão o trânsito modificado por conta da construção da nova estação. De acordo com a solicitação da CPTM, serão interditadas parte das praças da Independência, Bíblia e Afonso Carlos Fernandes, além de trecho da avenida Vereador Diomar Novaes e a fração que fica entre as avenidas Marginal e Godofredo Osório Novaes. Ainda não há data definida para o início das mudanças, nem o prazo em que os desvios serão realizados.   

No último dia 20, engenheiros da estatal paulista e da Prefeitura de Ferraz vistoriaram o canteiro de obras da construção do novo ponto de embarque e desembarque, visando à adequação da instalação de uma nova passarela, que vai ligar a Praça Afonso Carlos Fernandes à avenida Marginal. A estrutura está sendo construída paralela à linha férrea. Na ocasião, o diretor do Departamento de Engenharia da CPTM, o engenheiro José Augusto Rodrigues, afirmou que as intervenções seguem em ritmo normal.

“Estamos na fase sequencial da construção da estação, que não permite um avanço maior dos trabalhos, pois dependemos, agora, da substituição da passarela que liga a rua Godofredo Osório Novaes e a avenida Vereador Diomar Novaes. Ocorre que ela está justamente no local onde a obra será alicerçada”, observou Rodrigues.

Segundo o croqui apresentado pela autarquia na manhã desta segunda-feira, as avenidas Brasil e Diomar Novaes, onde está localizada a Praça da Independência, não sofrerão alterações no trânsito. Entretanto, as praças da Bíblia e Afonso Carlos Fernandes serão ocupadas parcialmente para entrada de colunas e de outros materiais que serão utilizados nas obras da estação e na instalação da nova passarela, respectivamente. A avenida Vereador Diomar Novaes terá redução de dois metros na via, ou seja, os veículos vão trafegar por apenas uma faixa.

Com a apresentação do croqui que especifica as mudanças que terão de ser feitas no trânsito em Ferraz para o prosseguimento das obras da CPTM, o secretário municipal de Obras, o engenheiro Antônio Carlos dos Ferreira, diz que o próximo passo será reunir-se com os secretários municipais de Segurança e de Transportes e Mobilidade Urbana, para estudar as readequações que terão de ser realizadas na malha central para que pedestres e motoristas não sejam prejudicados.  

Além de Filló e Ferreira, também acompanharam os trabalhos com a CPTM nesta manhã os secretários municipais João Mathias (Planejamento) e Júlio Cezar Roriz (Transportes), os secretários-adjuntos Silas Faria (Planejamento) e Ronaldo dos Santos (Obras), Edilson Pacheco, chefe de gabinete da Secretaria de Obras, os engenheiros Romuaudo José de Azevedo e Jackson Teixeira Eugênio, da estatal paulista, os arquitetos da Prefeitura de Ferraz José Antonio Brito e Augusto Carlos Ferreira da Costa, e Ronaldo Julio de Oliveira, diretor da Coordenação Técnica de Iluminação Pública (CTIP).

Secom/Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário