quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Suzano: Prefeitura enviará carnês de IPTU a partir do dia 25


Prefeitura enviará carnês de IPTU a partir do dia 25
 
A Prefeitura de Suzano vai enviar a partir do dia 25 de fevereiro 105 mil carnês de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referentes ao exercício de 2013. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, o contribuinte que optar pelo pagamento em parcela única (à vista) terá desconto de 5%.

Os suzanenses podem pagar o imposto em qualquer banco conveniado com a Caixa Econômica Federal (CEF) até a data de vencimento da primeira parcela que será no dia 15 de março. Neste ano, a correção no valor é de 5,53%, um pouco abaixo da inflação anual do ano passado, que fechou com alta acumulada de 5,84%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A previsão do secretário da Fazenda, Jorge Romanos Júnior, é que não ocorram atrasos na emissão dos carnês. “Eles serão entregues a partir do dia 25 de fevereiro e estimamos um bom encaminhamento aos contribuintes. É importante destacar que nem todos os carnês serão entregues no mesmo dia, já que é um número grande. Alguns vão chegar dias depois ao estimado”, explicou.

Além do IPTU, também serão emitidos sete mil carnês de Imposto Sobre Serviços (ISS) e oito mil taxas de licença. Todas as orientações sobre multas estarão fixadas no próprio carnê. Segundo o secretário da Fazenda, está previsto o adicional de 0,33% a cada dia de atraso no pagamento.

“Tudo corre para que essa fase seja bastante tranquila, até por que todos os trabalhos em parceria com a Caixa estão avançados”, diz. “Esperamos ter bons resultados no pagamento à vista. Isso beneficia tanto a Prefeitura quanto o contribuinte”, destaca o secretário.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário