quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ferraz: Fundo Social promove chá da tarde para comemorar data



Fundo Social promove chá da
tarde para comemorar data

Encontro será realizado a partir das 16 horas, no Rotary Club de Ferraz de Vasconcelos, sob os acordes da primeira-dama da cidade, Viviane Vieira dos Santos; entrada vale dois quilos de alimento não perecível, que será destinado, posteriormente, aos menos favorecidos


Para comemorar em grande estilo o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio do Fundo Social de Solidariedade, vai promover um chá da tarde no próximo dia 8 (sexta-feira). Sob o comando da primeira-dama da cidade, Viviane Vieira dos Santos, o evento será realizado no Salão Social do Rotary Club ferrazense (avenida Brasil, 121, Vila Correia), a partir das 16 horas. Com caráter filantrópico, o encontro vale dois quilos de alimento não perecível. 

Mais de 200 mulheres de Ferraz foram convidadas para o chá da tarde, que vai abarcar desfile de moda, rodadas de bingo, sorteio de brindes concedidos pelo comércio local e uma palestra. O tema “Autoestima, Família e Motivação Profissional” será ministrado pela psicóloga e terapeuta holística Geisa Leôncio.

No roteiro, ainda está prevista a explanação da presidente do Fundo Social do município, a esposa do prefeito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, da secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, a educadora Denise de Oliveira Andrade, e de Vera Ângela de Souza Izidro, esposa do vice-prefeito de Ferraz, José Izidro Neto (PMDB).

Como entrada para o chá da tarde pilotado por Viviane, o público feminino que marcar presença vai doar ao Fundo Social dois quilos de alimento não perecível. O que for arrecadado será destinado, posteriormente, às famílias carentes de Ferraz assistidas pelo órgão. A expectativa é que meia tonelada de produtos seja angariado.

Por meio do evento, o Fundo Social ferrazense também será beneficiado com 10% do que for comercializado, na oportunidade, por uma grife de roupas e de calçados do Alto Tietê. A rede, que vai comandar o desfile de moda, estará com um estande no Salão Social Rotary para a venda de seus artigos.

Uma das exigências de Viviane quanto ao desfile de moda, é que a ação não fosse tradicional. Além de cerca de oito modelos convencionais, a iniciativa contará com a participação de senhoras e de modelos plus size (tamanhos G, GG e extra G):

“Na passarela, quero uma verdadeira mistura de raças, de cores, de jeitos e de biotipos. Vamos colocar na passarela, por exemplo, as gordinhas, bem como as senhoras. Temos de parar com esse negócio de rótulos e de preconceito. Somos iguais, e respeito e reconhecimento sempre são bem-vindos, para todos, sem distinção”, complementa a primeira-dama. 

O chá da tarde será o primeiro evento oficial realizado pelo Fundo de Solidariedade de Ferraz. Para sua presidente, o encontro em comemoração ao Dia Internacional da Mulher servirá como uma espécie de pontapé inicial das muitas ações que o órgão vinculado à Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social pretende empreender ainda neste ano:

“Com as doações voluntárias, esperamos arrecadar mais de meia tonelada de alimentos, que será diretamente encaminhado para os menos favorecidos. Esta é uma forma de comemorarmos uma data mundial tão significativa para o público feminino, ao passo em que praticamos a solidariedade. Tenho certeza que este chá da tarde será o primeiro de vários eventos beneméritos que vamos realizar durante a gestão do prefeito Filló”, planeja.

Os interessados em obter mais informações sobre o encontro do dia 8 de março devem ligar para o telefone 9-5618-5077.

Secom/Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário