terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Suzano ganhará três novas escolas

Suzano ganhará três novas escolas 
Foi o que ficou acertado em audiência hoje, em São Paulo, entre o prefeito Paulo Tokuzumi, o secretário de Estado da Educação Herman Voorwald e o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira 



Em audiência ao prefeito Paulo Tokuzumi e o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, hoje (19) à tarde, em seu gabinete, em São Paulo, o secretário de Estado da Educação, professor Herman Voorwald, confirmou a construção de três novas escolas em Suzano.

Satisfeito com a confirmação do secretário Herman, Tokuzumi, que foi à audiência em São Paulo acompanhado da secretária Municipal de Educação, Maria da Penha Gelk, da secretária de Assuntos Urbanos, Carmen Lúcia Lorente, do secretário de Comunicação Institucional, Valdir da Silva Alves (Valdir Sabiá), e da dirigente regional de Ensino, Vera Lúcia Miranda, apresentou documentação indicando áreas para a construção das novas unidades escolares, nos bairros Cidade Miguel Badra, Jardim Nova América e Jardim Ana Rosa.

Segundo disse o prefeito logo após a audiência, as escolas contribuirão para desafogar a demanda reprimida e para colaborar com a melhoria do trânsito e transporte dos alunos. “Estamos criando vagas de ensino nos bairros onde existe demanda reprimida, contribuindo para manter o aluno próximo de casa e contato direto com as famílias e a comunidade”, explicou o prefeito ressaltando que “não podemos deixar de nos preocupar com a educação de nossas crianças”.

Já o secretário Hermman disse que “a demanda reprimida nestes bairros está confirmada pela nossa área técnica” e que já “há recursos previstos para as obras. De imediato, autorizamos a construção destas três novas unidades escolares”, anunciou o secretário estadual acrescentando que “a Prefeitura disponibilizando áreas, o Estado constrói”.

Aproveitando a deixa, o prefeito adiantou ao secretário que já tem preparado documentação disponibilizando outras áreas para construção de mais escolas em Suzano, nos bairros São José, Jardim Gardênia e Vila Urupês.

Creche

O secretário de Estado da Educação deu outra informação boa para a área da educação, em Suzano. Segundo ele, a cidade receberá uma nova creche, já autorizada pelo Governo do Estado. A unidade já deveria estar em obras, mas ainda aguarda documentação por falta de interesse do ex-prefeito em firmar parceria com a Secretaria Estadual de Educação.
O secretário Herman disse que “a cidade foi contemplada através do Programa Creche-Escola, um projeto realizado em parceria com as secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e Educação, sem custos para o município”. Mas a Prefeitura, mesmo notificada para assinar o Termo de Adesão em março de 2012, até a presente data não entregou nenhum documento, lamentou Herman.

Sob nova gestão, a Prefeitura deverá entregar os documentos até a primeira quinzena de março, garantindo a assinatura do Termo de Convênio e licitação para a realização das obras ainda neste primeiro semestre do ano.

Construída em uma área de dois mil metros quadrados, a creche tem capacidade para atender 150 crianças. “Há demanda reprimida nas creches e este programa não gera custos para o município, já que as obras e equipamentos serão custeados pelo Estado e a manutenção será feita através de recursos do Fundeb”, considerou o deputado Estevam, que intermediou a audiência entre o prefeito de Suzano e o secretário de Estado da Educação. 


Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário