terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

GCMs de Itaquaquecetuba participam de Estágio de Qualificação


GCMs de Itaquaquecetuba participam de Estágio de Qualificação

Guarda civis municipais (GCMs) de Itaquaquecetuba participaram segunda-feira (dia 18) do Estágio de Qualificação Profissional para Guardas Municipais, desenvolvido pelo Centro de Formação em Segurança e Comando da Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba.
O curso de capacitação está sendo ministrado na sede da Secretaria Municipal de Segurança, com carga horária de 40 horas e conta com instrutores qualificados da Secretaria Municipal de Segurança, da prefeitura, além de especialistas em segurança.  Passarão pelo curso 20 turmas, cada uma formada por 15 alunos.
De acordo com o capitão Igor Fabian Tanaka o objetivo do estágio é proporcionar qualificação e aperfeiçoamento técnico profissional ao servidor municipal para melhorar o desempenho de suas funções, além de mantê-lo atualizado em relação à prestação de serviço a população.
A avaliação do guarda civil municipal (GCM) será por meio de uma verificação única, baseada nos assuntos abordados, expressas em notas que variam de 0 a 10. Será considerado aprovado o aluno com frequência igual ou superior a 85% e que obtiver a nota igual ou superior a 5 por matéria, com isso será fornecido Certificado de Conclusão ao aluno.
Ainda de acordo com o capitão da Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba, a grade curricular atende as exigências da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e também cumpre uma das exigências estabelecidas no convênio firmado entre a Prefeitura e a Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário