quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Concluída primeira etapa de instalação da nova rede de reforço de água em Jundiapeba


Concluída primeira etapa de instalação da nova rede de reforço de água em Jundiapeba





Funcionários do Semae trabalharam na esquina da avenida Lourenço de Souza Franco com a rua Adriano Pereira, onde havia um ponto de interligação. Obra foi concluída

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) concluiu nesta quarta-feira (27/02) a primeira etapa da instalação do sistema de reforço de abastecimento de água em Jundiapeba. Dois pontos da nova rede - nos cruzamentos da avenida Lourenço de Souza Franco com a rua Adriano Pereira e com a avenida Luiz Antonio de Oliveira - receberam registros de interligação com a tubulação existente. A conexão na avenida Luiz Antonio de Oliveira sofreu atraso em sua execução devido à equipe da Comgás, que chegou ao local após o horário previsto para a identificação de suas tubulações. Por isso, o fornecimento de água em Jundiapeba e na Vila Jundiaí será retomado às 19 horas, uma hora após a previsão inicial. O abastecimento na região voltará de forma gradativa e deve se normalizar ao longo da noite e durante a madrugada.

Na semana que vem, dia 6 de março, o Semae realizará o terceiro ponto de interligação, na esquina das avenidas Lourenço de Souza Franco e Alfredo Crestana. Neste dia, também será preciso interromper o abastecimento de água, só que durante o período noturno – a partir das 21 horas, com previsão de normalização do fornecimento no início da manhã de quinta-feira, dia 7. Como a suspensão temporária do abastecimento será feita com fechamento de registro, a previsão é de que a retomada ocorra de forma mais rápida.

Nesta quarta (27/02), a autarquia manteve caminhões-pipa de prontidão para atender unidades escolares e postos de saúde. Não foi preciso interromper o tráfego na avenida Lourenço de Souza Franco – a Secretaria Municipal de Transportes sinalizou parte da pista direita, no sentido Suzano-Mogi, com cones, orientando os motoristas.

O sistema que será interligado pelo Semae em Jundiapeba vai melhorar o abastecimento. A rede tem quatro quilômetros de extensão e aumentará a pressão e a quantidade da água que chega às casas do distrito, sobretudo nos pontos extremos. O investimento foi de R$ 821.031,68. A rede de apoio foi instalada nas ruas Inglaterra, Luiz Antonio de Oliveira, alameda Santo Ângelo, Manoel Fernandes e Alfredo Crestana.

Cerca de 40 mil pessoas que já vivem no distrito serão beneficiadas com a entrada em operação do anel de reforço, mas sua capacidade total será para 60 mil moradores – ou seja, o sistema foi projetado para acompanhar e atender o processo de crescimento do local. Quando o anel estiver funcionando, o distrito também passará a ficar setorizado. A nova rede permitirá subdividir Jundiapeba em sistemas menores, o que contribuirá para o aumento da pressão da água e também facilitará as manutenções na tubulação.

Para a interligação prevista para a semana que vem, a recomendação do Semae é para que os moradores usem água com moderação em ambas as datas, priorizando o consumo e evitando ações como lavagem de carros e quintais. As famílias que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da parada, uma vez que o equipamento é capaz de suprir a falta de abastecimento por até 24 horas. (MAS)


Assessoria de Imprensa Prefeitura municipal de Mogi das Cruzes

Nenhum comentário:

Postar um comentário