Concluída primeira etapa de instalação da nova rede de reforço de água em Jundiapeba
Funcionários do Semae trabalharam na esquina da avenida Lourenço de Souza Franco com a rua Adriano Pereira, onde havia um ponto de interligação. Obra foi concluída
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) concluiu nesta quarta-feira (27/02) a primeira etapa da instalação do sistema de reforço de abastecimento de água em Jundiapeba. Dois pontos da nova rede - nos cruzamentos da avenida Lourenço de Souza Franco com a rua Adriano Pereira e com a avenida Luiz Antonio de Oliveira - receberam registros de interligação com a tubulação existente. A conexão na avenida Luiz Antonio de Oliveira sofreu atraso em sua execução devido à equipe da Comgás, que chegou ao local após o horário previsto para a identificação de suas tubulações. Por isso, o fornecimento de água em Jundiapeba e na Vila Jundiaí será retomado às 19 horas, uma hora após a previsão inicial. O abastecimento na região voltará de forma gradativa e deve se normalizar ao longo da noite e durante a madrugada.
Na semana que vem, dia 6 de março, o Semae realizará o terceiro ponto de interligação, na esquina das avenidas Lourenço de Souza Franco e Alfredo Crestana. Neste dia, também será preciso interromper o abastecimento de água, só que durante o período noturno – a partir das 21 horas, com previsão de normalização do fornecimento no início da manhã de quinta-feira, dia 7. Como a suspensão temporária do abastecimento será feita com fechamento de registro, a previsão é de que a retomada ocorra de forma mais rápida.
Nesta quarta (27/02), a autarquia manteve caminhões-pipa de prontidão para atender unidades escolares e postos de saúde. Não foi preciso interromper o tráfego na avenida Lourenço de Souza Franco – a Secretaria Municipal de Transportes sinalizou parte da pista direita, no sentido Suzano-Mogi, com cones, orientando os motoristas.
O sistema que será interligado pelo Semae em Jundiapeba vai melhorar o abastecimento. A rede tem quatro quilômetros de extensão e aumentará a pressão e a quantidade da água que chega às casas do distrito, sobretudo nos pontos extremos. O investimento foi de R$ 821.031,68. A rede de apoio foi instalada nas ruas Inglaterra, Luiz Antonio de Oliveira, alameda Santo Ângelo, Manoel Fernandes e Alfredo Crestana.
Cerca de 40 mil pessoas que já vivem no distrito serão beneficiadas com a entrada em operação do anel de reforço, mas sua capacidade total será para 60 mil moradores – ou seja, o sistema foi projetado para acompanhar e atender o processo de crescimento do local. Quando o anel estiver funcionando, o distrito também passará a ficar setorizado. A nova rede permitirá subdividir Jundiapeba em sistemas menores, o que contribuirá para o aumento da pressão da água e também facilitará as manutenções na tubulação.
Para a interligação prevista para a semana que vem, a recomendação do Semae é para que os moradores usem água com moderação em ambas as datas, priorizando o consumo e evitando ações como lavagem de carros e quintais. As famílias que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da parada, uma vez que o equipamento é capaz de suprir a falta de abastecimento por até 24 horas. (MAS)
Assessoria de Imprensa Prefeitura municipal de Mogi das Cruzes
Nenhum comentário:
Postar um comentário