quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Prefeitura trabalha por uma “Suzano + Limpa”


Prefeitura trabalha por uma “Suzano + Limpa”


Em Suzano, os trabalhos de recuperação e conservação de vias, praças e outros espaços públicos não pararam nem durante o feriado de Carnaval. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços e Manutenção, executou inúmeros serviços em diferentes pontos do município. 

Segundo o secretário, Clóvis Paoletti, a colaboração de toda a população é essencial para que o lixo e demais resíduos removidos pela Prefeitura, não retornem para os mesmos espaços. A intenção é mobilizar as secretarias, conquistar parcerias com o comércio e a indústria e principalmente orientar os munícipes sobre os descarte de lixo, entulho e outros resíduos.

“O Poder Público está fazendo a sua parte, mas sem a conscientização da população esse trabalho não atingirá o objetivo principal, sobretudo neste momento crítico, visto o período das chuvas”, afirmou.


Confira os bairros que já receberam os serviços:

Marginal do Una
No último dia 10, as equipes da pasta se empenharam na retirada de resíduos das margens do Rio Una. De acordo com Paoletti, os dejetos são descartados indevidamente no local e isso pode acarretar pesadas penas aos infratores, além de indiciamento por crime ambiental.

Novo Colorado
Também durante o feriado, no bairro Jardim Novo Colorado, praças e diversas ruas receberam os serviços básicos de limpeza e conservação. “Na manhã de ontem (12), vistoriamos os trabalhos e pudemos ver a reação da população, que está esperançosa e satisfeita com a manutenção. Isto é mais que necessário para reforçar nosso comprometimento para atendimento do plano de governo do prefeito Paulo Tokuzumi”, contou o secretário.

Jardim Vitória
A Praça do Jardim Vitória, que fica entre as ruas Dina Maria Matei e das Hortências, estava totalmente abandonada. Ao verificar a situação do espaço, tomado pelo matagal e pelo lixo, a Prefeitura já iniciou os trabalhos de limpeza no local. Segundo Paoletti, até agora, foram retirados três caminhões de resíduos e devem ser geradas mais duas cargas quando os serviços forem concluídos.

Sesc
Os serviços de capinação e limpeza foram executados ainda no bairro do Sesc, na praça que fica ao lado da Emef Waldemar Calil e no entorno do Centro Cultural Boa Vista. 

Lagoa do Raposão
No último sábado (9), equipes da operação Cata-Treco recolheram resíduos depositados também clandestinamente em área de mananciais.

Fiscalização
O descarte de lixo e entulho no terreno que fica ao lado do Clube Suzaninho, na rua Nove de Julho, será inspecionado. De acordo com o secretário, a fiscalização trabalhará inclusive com reforço policial “Os infratores poderão ter seus veículos apreendidos, além de receber voz de prisão e responder por prática de crime ambiental”, concluiu. 

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário