quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Abastecimento de água será interrompido em Jundiapeba



Abastecimento de água será interrompido em Jundiapeba

Distrito de Mogi das Cruzes ficará sem água na quarta, a partir das 8h.
Cerca de 40 mil pessoas devem ser afetadas.



O distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, terá o abastecimento de água interrompido nesta quarta-feira (27) das 8h às 18h. Segundo o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), a medida faz parte das obras de implantação do novo sistema que reforçará o abastecimento da região. 

Uma outra etapa ocorrerá em 6 de março para a conclusão do trabalho. As duas interrupções programadas fazem parte da última etapa da instalação da rede de reforço de água da região, que está 80% concluída. Cerca de 40 mil pessoas serão afetadas. A previsão é que o fornecimento seja normalizado ao longo da noite de quarta-feira.

O Semae informou que o trabalho teve início na noite de segunda-feira (25) com uma sondagem na Avenida Lourenço de Souza Franco, na esquina com a Rua Alfredo Crestana. O objetivo foi identificar a tubulação que será interligada na quarta-feira. A previsão da autarquia era que o pavimento fosse fechado com placas de aço de alta resistência e recapeado nesta terça-feira (26) .

Na quarta-feira, serão interligados dois pontos à nova rede. Eles ficam em dois cruzamentos da Avenida Lourenço de Souza Franco com a Rua Adriano Pereira e com a Avenida Luiz Antonio de Oliveira. Nestes dois locais, a Secretaria Municipal de Transportes providenciará o fechamento de meia pista para a execução das obras.

A recomendação da autarquia é para que os moradores usem água com moderação, priorizando o consumo e evitando ações como lavagem de carros e quintais. As famílias que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da parada, uma vez que o equipamento é capaz de suprir a falta de abastecimento por até 24 horas. Carros-pipa do Semae permanecerão de prontidão para fazer o abastecimento de unidades escolares e postos de saúde.

Nova etapa

O Semae informou que vai realizar o terceiro ponto de interligação no dia 6 de março. Neste dia, também será preciso interromper o abastecimento de água, só que a partir das 21 horas. A previsão de normalização do fornecimento no início é na manhã de quinta-feira (7). Como a suspensão temporária do abastecimento será feita com fechamento de registro, a previsão é de que a retomada ocorra de forma mais rápida.

Melhorias


De acordo com o Semae, o sistema que será interligado em Jundiapeba vai melhorar o abastecimento dos moradores do distrito. A rede tem 4 quilômetros de extensão e deve aumentar a pressão e a quantidade da água que chega às casas do distrito, sobretudo nos pontos extremos. O investimento foi de R$ 821.031,68. A rede de apoio foi instalada nas ruas Inglaterra, Luiz Antonio de Oliveira, Alameda Santo Ângelo, Manoel Fernande e Alfredo Crestana.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário