sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Suzano: Prefeitura fará 5ª Conferência Municipal das Cidades em maio


Suzano: Prefeitura fará 5ª Conferência Municipal das Cidades em maio 


Por meio do decreto nº 8.353/2013, a Prefeitura de Suzano convocou para o dia 25 de maio a 5ª Conferência Municipal das Cidades. O evento tem como objetivo ampliar as discussões sobre políticas públicas para serem encaminhadas à Conferência Nacional, que ocorrerá de 20 a 24 de novembro de 2013, em Brasília. 

Os diálogos vão começar a partir das 14 horas, na Escola Municipal Antonio Marques Figueira (Rua Sara Cooper, 27, Jardim Santa Helena). A conferência será realizada sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assuntos Urbanos, que desenvolverá os trabalhos a partir da temática ‘Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já’. 

Segundo a secretária Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, a conferência deverá eleger delegados que irão representar as propostas à nível estadual e nacional. “Por isso que é importante o envolvimento de toda a sociedade organizada. Vamos abrir um canal de discussão que vai desde moradias até infraestrutura, saneamento, entre outras políticas públicas”, disse. 

A pasta intitulará também uma comissão preparatória composta por gestores públicos, movimentos populares, entidades sindicais, empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, além de entidades profissionais, acadêmicas e Organizações Não Governamentais (ONG’s) com atuação na área do desenvolvimento urbano. “Contamos com o envolvimento de todos os segmentos da sociedade”, relata Carminha. 

Caso haja interesse em participar da conferência, todas as entidades deverão indicar seus representantes por meio de ofício enviado à Secretaria de Assuntos Urbanos até o dia 10 de março. 

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário