terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Estudantes voltam à rotina escolar no MIrambava


Estudantes voltam à rotina escolar no Mirambava



A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Educação, readequou todo o espaço do Complexo Educacional Mirambava para receber a partir de hoje (26), cerca de 250 alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professora Ana Maria Barbosa Garcia, do Parque Maria Helena.

Uma força-tarefa foi realizada desde a semana passada para que a transição dos materiais pedagógicos do local antigo fosse feita até hoje. Segundo a secretária de Educação Maria da Penha Gelk, a escola deverá ser demolida e outra unidade será erguida no mesmo lugar para atender a mesma demanda. “As crianças devem ficar no Mirambava de 12 a 15 meses até a construção de uma nova escola que já está acertada. Mesmo assim, o local provisório é muito espaçoso e aconchegante para elas”, diz.

O complexo educacional recebeu ao longo dos últimos dias serviços de readequação do piso, banheiros, refeitório e áreas de lazer para garantir o bem estar e a segurança dos alunos de 3 a 5 anos. “Todos os funcionários da escola se comprometeram em readequar o novo espaço para garantir as atividades pedagógicas das crianças. O resultado foi bastante positivo”, argumenta. “Nas próximas semanas iremos complementar a mudança do local trazendo o restante dos materiais da escola como artigos de leitura e de recreação”, salienta.

Após o período de ocupação provisória do local, o Complexo Educacional Mirambava deverá ser transformado em um Teatro Municipal. “Essa é uma medida que pretendemos viabilizar a partir da volta dos alunos para o Parque Maria Helena”, conclui.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário