sábado, 16 de fevereiro de 2013

Prefeitura estuda readequação dos abrigos dos pontos de ônibus


Prefeitura estuda readequação dos abrigos dos pontos de ônibus

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, estuda a readequação dos abrigos dos pontos de ônibus da cidade, que devem ser substituídos por modelos mais modernos e confortáveis, como previsto no plano de governo da atual gestão. 

O chefe da pasta, José Ferreira dos Santos, contou que o processo está na fase inicial e ainda não há previsão para que os novos equipamentos sejam instalados. “Estamos pesquisando e trabalhando para, o mais rápido possível, apresentar ao prefeito (Paulo Tokuzumi) opções de abrigos que ofereçam mais conforto e proteção, principalmente a proteção lateral, aos usuários. O objetivo é padronizar os abrigos”, resumiu.

Ainda segundo Ferreira, até que seja feita a readequação geral, a Secretaria de Trânsito atenderá as solicitações dos munícipes quanto à manutenção e, em alguns casos, a substituição dos abrigos. 

“Quando nossas equipes detectam problemas nos abrigos ou quando a própria população indica pontos específicos, imediatamente acionamos a Secretaria de Serviços e Manutenção. Nos casos de urgência, em que o abrigo esteja quebrado, os setores operacionais das pastas até substituem o equipamento, mas o nosso objetivo daqui para frente é aparelhar a cidade com novos espaços”, informou o secretário.

Solicitações
O secretário disse também que a população pode e deve procurar a pasta para solicitar e informar sobre os abrigos de ônibus danificados, pois nem sempre esses problemas chegam ao conhecimento do setor responsável. 

“A Secretaria não tem condição de verificar todas as paradas de ônibus da cidade de uma só vez, por isso, temos que contar com o apoio da comunidade. Se a população tiver solicitações referentes aos abrigos e pontos, pode falar direto aqui no Trânsito para que as devidas providências sejam tomadas”, concluiu. 

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana fica na rua José Correa Gonçalves, 152, no Centro, e o telefone para contato é o 4746-1166.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário