Prefeitura esclarece vereadores sobre readequação do Orçamento
A Câmara vai votar o projeto de readequação do Orçamento da Prefeitura para 2013 na quarta-feira (13), depois do carnaval. A data foi acertada hoje (7) em encontro do secretário de Governo, Rafael Garcia, o Rafa, com os vereadores. Rafa e dois técnicos da administração – um da Secretaria de Assuntos Jurídicos e outro de Planejamento e Gestão Financeira - procuraram, em mais de uma hora de reunião, dirimir as dúvidas dos vereadores.
Os parlamentares, principalmente os de primeiro mandato, estavam tendo certa dificuldade para entender o projeto no seu todo e sobre a questão da readequação. “O prefeito Paulo Tokuzumi, preocupado em não errar, e em dar ciência aos vereadores sobre as questões que envolvem o Legislativo e o Executivo, determinou que eu explicasse a eles sobre as mudanças necessárias ao Orçamento para esse ano”.
Segundo Rafa, o gesto do prefeito é de respeito ao Poder Legislativo, e o fato de ir a eles teve como objetivo detalhar todo o Orçamento para que os vereadores votem com conhecimento de causa. Um dos problemas que mais preocupa os parlamentares diz respeito às emendas apresentadas pelos seus colegas da legislatura anterior. “Foram apresentadas mais de 100, mas o ex-prefeito aprovou apenas 20, das quais nenhuma foi incorporada ao Projeto aprovado pelos vereadores no ano passado. Não foram incorporadas e nem vetadas, porque o ex-prefeito simplesmente ignorou-as”, frisou o secretário.
Rafa arrisca dizer que, no meu entendimento, o ex-prefeito fez isso para prejudicar o atual administrador e a readequação do Orçamento, por isso mesmo, visa corrigir esses erros. “Também os membros da Comissão de Finanças da Câmara, no mandato anterior, não atentaram para esse problema”.
Ao final da reunião, referindo-se à reunião com os vereadores, Rafa disse que “tivemos uma conversa muito proveitosa, não deixamos uma pergunta sem resposta e prestamos os esclarecimentos necessários às dúvidas de todos eles”.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário