sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Secretários de Transportes e Planejamento de Itaquaquecetuba participam de reunião no DER



Secretários de Transportes e Planejamento de Itaquaquecetuba participam de reunião no DER 



O Secretário Municipal de Transportes de Itaquaquecetuba Nobuo Aoki Xiol, juntamente com o Secretário de Planejamento Guilherme Wendel de Magalhães de Itaquaquecetuba participaram de uma reunião no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na manhã dessa sexta-feira, dia 22 com o Coordenador de Projetos Hideyoshe Shimabukuro. 

A duplicação da rodovia Alberto Hinoto, antiga estrada de Santa Isabel com implantação do corredor de ônibus foi o assunto tratado. Conforme explícito em audiência realizada pela EMTU, a expectativa é que a obra possa iniciar no primeiro semestre de 2014 

O DER está licitando a empresa que vai fazer o projeto executivo, e dentro de um mês deve-se reunir com outro projetista que discuta mais um acesso a rodovia Airton Senna, além do já existente no km35. 

Xiol afirmou que a duplicação da via é de extrema importância, devido à grande quantidade de indústrias na localidade. “Quando é horário de troca de turno das empresas ou saída de funcionários, a estrada fica intransitável. É uma importante via de acesso, e, vai dividir os fluxos, principalmente com Arujá”, e ainda salientou “haverá redução de tempo gasto pelos usuários, com viagens mais rápidas, diminuição de congestionamento das principais vias”. 

Na ocasião também participaram da reunião, o Assessor Parlamentar do DER Fernando Hiromiti Maruyama, o diretor de trânsito de Itaquaquecetuba Rosinaldo Castro e a arquiteta Sueli Nunes e o Sr. Gelson Genetti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário