sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Teatro aborda escolhas e as perdas das crianças


Teatro aborda escolhas e as perdas das crianças 



Março começa com uma boa atração da Secretaria de Cultura de Suzano para o público infantil-juvenil, que no dia 1º, poderá ver no palco situações com as quais vai se identificar. No Teatro Municipal Armando de Ré, às 15 horas, será encenada “A menina da cabeça de bola”, peça do “Teatro Neuras”, que aborda o primeiro amor, as primeiras frustrações, a vida em família, as perdas, os medos e as escolhas. 

Dirigida por Antonio Nicodemo, com produção executiva de Fernandes Júnior e iluminação e som de Carlos Rei, a peça começa com um convite à platéia: “Sejam bem vindos a esse mundo onde somos um pouco menina com uma enchente de vida e uma única cor: a dela”. A partir daí, o ator André Antero e as atrizes Cibele Zuchi, Fernanda Gomes e Patrícia Faria, com preparação corporal e orientação vocal de Juliana Franco, e cenografia e produção criativa de Amabile Luz, encenam toda a história como se estivessem num tabuleiro, e a platéia parece assistir a uma história em quadrinhos ao vivo.

Contemplada com o 1º Edital para Ações Culturais 2011, promovido pelo projeto “Ensaiando um País Melhor”, o Teatro Neuras, com a proposta de formar público para as artes cênicas, fez 10 apresentações de outubro a novembro daquele ano em Mogi das Cruzes para entidades sociais de cunho artísticos em locais e espaços muitas vezes improvisados. 

“A Menina da Cabeça de Bola”, drama lúdico recomendado para crianças a partir de 10 anos de idade, tem a duração de 45 minutos. O Teatro Armando de Ré fica na rua General Francisco Glicério, 1.354, Centro, e a entrada é franca. 

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário